Ametista do Sul

Na oportunidade serão definidas as princesas e a rainha do evento

Publicado em 22/02/2019, última alteração em: 22/02/2019 14:22.

Por:



Ametista do Sul celebrará neste domingo, 24, o encerramento da colheita da uva, safra 2018-2019, com uma festa comunitária na linha Sangão. Será a 1ª Festa da Uva do município, organizada pelo poder público municipal, por meio das secretarias da Administração e Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/Ascar-RS e a comunidade sede do evento. Além da confraternização, o evento também tem o objetivo de divulgar as potencialidades da viticultura e fortalecer a atividade agrícola do município.

Haverá espaço externo ao pavilhão, que será destinado à exposição de produtos e serviços oferecidos à atividade agrícola, como exposição de maquinários e tecnologias utilizadas na viticultura. E no espaço interno, exposição e comercialização de produtos à base de uva (vinhos e sucos), além de doces à base de uva.

 

Programação

10h15min – Missa de ação de graças ao encerramento da colheita

12 horas – Almoço com churrasco e acompanhamentos

13h30min – Desfile para escolha das soberanas da 1ª Festa da Uva

14h30min – Animação com a banda La América

 

A escolha da corte

Estarão participando do desfile três candidatas – Andressa Ransan, Miréia Maira Buzin e Tainara de Almeida Potrich. Elas já fazem parte da corte, a definição se voltará para classificação da rainha e princesas.

Três jurados farão a avaliação dos itens desenvoltura, beleza, simpatia, capacidade de expressão, dicção e oratória, sendo um desfile coletivo e outro individual. Dentre os itens avaliativos, cada candidata se apresentará e falará um pouco da história da viticultura do município, bem como, da importância da agricultura para o desenvolvimento econômico, social e cultural.

 

Confira o perfil das meninas

Andressa Ransan

25 anos

Natural de Rodeio Bonito

Filha de: Tereza Tur Ransan e Nerci Ransan

Residente na linha São Valentin da Gruta

 

Foto: Divulgação

 

Miréia Maira Buzin

18 anos

Natural de Ametista do Sul

Filha de: Jadir Buzin e Márcia Buzin

Residente na comunidade da linha Sangão

 

Foto: Divulgação
 

Tainara de Almeida Potrich

22 anos

Natural de Iraí

Filha de: Élio Potrich e Rosemar de Almeida

Residente na linha Três Coqueiros

 

Foto: Divulgação

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.