Novo Tiradentes

Iniciativa tem como principal objetivo a produção para autoconsumo, com a venda do excedente nas feiras municipais do peixe

Publicado em 11/02/2019.

Por:



Serrano Nº11

Em parceria com a Emater/RS-Ascar, a administração municipal de Novo Tiradentes, está realizando ações para fomentar a piscicultura no município.  As atividades já estão trazendo bons resultados aos produtores e à comunidade local. Por meio da Secretaria de Obras, estão sendo construídos açudes nas propriedades dos produtores interessados na atividade.

Da mesma forma, a Emater/RS-Ascar acompanha os produtores, realizando as orientações técnicas, desde a construção dos tanques, adubação, introdução de alevinos e manejo dos viveiros, até a comercialização.

Neste verão, já foram introduzidos cinco mil alevinos em 22 propriedades. As espécies utilizadas são carpa capim, carpa húngara, carpa prateada, carpa cabeça grande, jundiá cinza e tilápia. A iniciativa tem como principal objetivo a produção para autoconsumo, com a venda do excedente nas feiras municipais do peixe, que são realizadas a cada trimestre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Berlin Nº 13
PUBLICIDADE
Zooclínica Nº 13