Infraestrutura

Comitiva frederiquense se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal na tentativa de liberar recursos para asfaltamento de cinco ruas no Distrito Industrial

Publicado em 11/02/2019, última alteração em: 11/02/2019 11:06.

Por:



Na manhã de sexta-feira, 8, uma comitiva frederiquense liderada pelo prefeito em exercício, Diogo Duarte, compareceu na Caixa Econômica Federal – Gerência Executiva e Negocial de Governo (Gigov), em Passo Fundo, a fim de apresentar projetos para pavimentação asfáltica de ruas do Núcleo 7, no Distrito Industrial, em Frederico Westphalen. Acompanharam Duarte na visita os engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Fábio Vanzin e Sergio Grassi e o chefe do Departamento de Trânsito, Gabriel Lamonatto

Durante a reunião com o gerente da filial de Passo Fundo, Rodrigo Gorski, o coordenador da unidade, Magnos Pisoni, o engenheiro Paulo Zanini e o analista sênior, Everton Luiz dos Santos, os representantes de FW entregaram a documentação necessária para a análise do projeto referente à pavimentação asfáltica, construção de calçadas com acessibilidade e a sinalização viária das ruas 132, 133, 134, 135 e rua sem denominação, todas no Núcelo 7.

Conforme o engenheiro da Seplan, Fábio Vanzin, o objetivo da Administração Municipal é relicitar este projeto orçado em R$453.134,75. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O prefeito em exercício Diogo Duarte avaliou positivamente o encontro. “A reunião foi bastante positiva. Na próxima semana deveremos ter um retorno da Caixa Econômica Federal para que possamos seguir os trâmites legais para a realização destas obras. Estamos buscando alternativas para que possamos melhorar a mobilidade urbana de nosso município e assim, atender as reivindicações de nossa comunidade”, frisou.

Além das obras do PAC 2, foi abordado durante a reunião o novo recurso que a Administração Municipal pretende adquirir, no valor de R$ 5 milhões, para a pavimentação e recapeamento de ruas do município.

Texto: João Victor Cassol

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Mateada Erval Seco
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica