Inauguração

Turistas da região de Erechim, da agência Sidi Tur, prestigiando o local

Publicado em 08/02/2019.

Por:



O Museu do Bambu & Cia, que tinha sua sede na cidade de Planalto, iniciou no sábado, 2, suas atividades no município de Ametista do Sul. Segundo o proprietário, Carlos Ciprandi, a mudança estratégica deu-se da necessidade de adequar a visitação ao museu aos roteiros dos turistas que estão circulando pela cidade. O espaço novo, localizado na avenida Bento Gonçalves, 2.120, a uma quadra da LP Minerais, é mais amplo que o antigo e dispõe de ambientes temáticos. “Conseguimos organizar melhor o acervo, dando mais conforto ao visitante e nos permitindo receber um maior número de pessoas”, refere Ciprandi. O Museu também possui uma loja focada em produtos de bambu: artesanatos, utensílios domésticos, sabonetes, brotos em conserva, entre outros, além de um espaço externo com mudas e adornos de jardim. A expectativa inicial é de receber dois mil visitantes por mês, aproveitando o fluxo turístico já existente em Ametista do Sul.

O museu funciona todos os dias da semana, das 9 horas às 12 horas e das 13h30min às 19 horas. Nos fins de semana não fecha ao meio-dia. O ingresso tem o valor de R$ 10, sendo que os moradores de Ametista do Sul são isentos do pagamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Mateada Erval Seco
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica