Marcieli Araujo

O nome de Marcieli Araujo pode ser encontrado em todas as redes sociais e plataformas digitais

Publicado em 07/02/2019.

Por:



Serrano Nº11

Independente da religião, devoção ou igreja, o universo não é dirigido pelo acaso nem pelo determinismo. Deus tem um plano perfeito e nenhuma folha cai de uma árvore sem que Ele permita. Quem partilha dessa ideia, com uma trajetória de vida guiada por um novo horizonte, é a frederiquense Marcieli Araujo Borba Saul.

Aos 33 anos, o nome de Marcieli Araujo pode ser encontrado em todas as redes sociais e plataformas digitais, como Youtube, Facebook, Instagram, Spotify, Napster, Sound Cloud, Google Play, entre outras. E o motivo de tudo isso é a sua voz marcante e cheia de sentimentos nas canções gospel que canta e também escreve.

Longe de casa

Quando deixou Frederico Westphalen e foi residir em Santa Catarina, Marcieli tinha acabado de completar 18 anos. Apesar de longe de casa, tudo havia se encaminhado, a jovem havia conhecido e namorava aquele que seria seu parceiro para dividir cada momento. “Sempre tive a pretensão de morar fora, e frequentemente visitava Chapecó durante as viagens que meu pai fazia a trabalho. Eu dizia brincando que um dia moraria aqui, conheci meu esposo e tudo se encaminhou para ficarmos juntos, e a principal motivação na época foi o nosso relacionamento”, conta Marcieli, que há 16 anos está com Ronaldo Saul; destes, 12 anos de casados.

Mesmo morando a alguns quilômetros de distância da sua terra natal, Marcieli sempre que pode passa um tempo com os pais, Nedi e Orlando Borba, e os irmãos Márcio e Mariel.

A conversão

Marcieli conta que buscava um novo sentido para a sua vida, foi aí que ela “nasceu” novamente. “Eu vivi uma experiência transformadora em minha vida. Sempre senti que tinha uma conexão com Jesus, mas quando me converti eu realmente vi que O conhecia só de ouvir falar. É como nascer de novo, e a minha vida ganhou sentido quando deixei que Deus me mostrasse quem Ele queria que eu fosse. Eu canto desde pequena (meu pai que me ensinou), depois participei do Coral da URI (créditos para o professor Artemio Tibola), mas sempre por diversão, nunca com um propósito. Então após essa experiência de conversão, tive certeza que estava sendo chamada para o ministério da música, até porque meu esposo também é músico, é multi-instrumentista, então passou a ser o nosso ideal de vida”, descreve a frederiquense, frisando a sua paixão. “Sou apaixonada por poesia e escrever é comigo mesmo, aí passei a colocar no papel canções que falam de amor, de perdão, reconciliação e, principalmente, que aproximam as pessoas de Deus. Há três anos tive a oportunidade de gravar meu primeiro CD, ‘Deus está comigo’, e é o resumo de muitos momentos entre eu e Ele. Jesus tem feito maravilhas!”, conta.

Expandindo agenda

Marcieli e o esposo fazem parte da Igreja Lar de Jesus, onde congregam há 13 anos, com uma agenda quase que semanal, além dos diversos convites que a cantora recebe. “Ministro tanto em minha igreja, onde somos os líderes de louvor e adoração, como em outras também. Somos chamados em eventos, conferências, até em escolas, órgãos públicos. Encaro todos os convites como uma missão, não importa o lugar”, diz a cantora, adiantando que está produzindo alguns singles novos nos próximos meses e que em breve terá músicas novas em seu canal – youtube.com/marcieliaraujo.

 

Texto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.