Atenção

Risco de desabamento e rachaduras são o motivo da precaução

Publicado em 05/02/2019, última alteração em: 05/02/2019 16:51.

Por:



Serrano Nº11

A rodovia SC-390, que corta a Serra do Rio do Rastro, foi interditada na noite desta segunda-feira, 4. A medida é preventiva, de acordo com a Defesa Civil estadual, e o motivo são rachaduras na pista e uma mureta que ameaça desabar. Os problemas foram descobertos após um monitoramento da Polícia Rodoviária.
No asfalto, uma rachadura aumentou de tamanho. Já a mureta, que faz a proteção lateral de uma das encostas, pode desabar na pista inferior.

O bloqueio parte da localidade de Guatá, em Lauro Müller, até Bom Jardim da Serra. Para quem precisa ir até a Serra, a alternativa viária é a BR-282.

Em 2012, a Serra do Rio do Rastro foi eleita uma das “estradas mais espetaculares do mundo” por um site espanhol. O percurso de 8.100 metros é caracterizado por subidas íngremes e cerca de 256 curvas fechadas. A região é coberta pela mata Atlântica e possui uma fauna bem diversa.

Foto: Divulgação 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Berlin Nº 13
PUBLICIDADE
Zooclínica Nº 13