Ametista do Sul

As festividades ocorres para celebrar o encerramento da colheita de uva no município

Publicado em 01/02/2019.

Por:



As inscrições das candidatas à corte das soberanas da Festa da Uva prosseguem até o dia 8 deste mês. As interessadas podem se inscrever no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, das 8 horas às 12 horas. Segundo a organização, o motivo de eleger uma corte da festa é divulgar o evento pela região, bem como as potencialidades de Ametista do Sul, principalmente, as relacionadas à agricultura.

Para concorrer ao posto de rainha ou princesas, as meninas precisam ter entre 15 e 25 anos e ser filha de agricultores familiares de Ametista do Sul, residir ou ter vínculo com a comunidade rural, dentre outros critérios. Mais informações sobre o desfile podem ser obtidas junto à Emater.

 

A festa

A 1ª Festa da Uva acontece no dia 24 deste mês e é uma organização da comunidade da linha Sangão, em parceria com o Poder Público municipal, através das Secretarias de Administração e Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater, com o objetivo de comemorar o encerramento da colheita da uva.

A programação contará com missa de ação de graças ao encerramento da colheita; espaço externo ao pavilhão destinado à exposição de produtos e serviços oferecidos à atividade agrícola, como exposição de maquinários e tecnologias utilizadas na viticultura; espaço interno com exposição e comercialização de produtos à base de uva (vinhos e sucos) e doces à base de uva; almoço com churrasco e acompanhamentos; escolha das soberanas da 1ª Festa da Uva e animação musical com a banda La América.

 

Fichas e reservas de barril de chope – Informações podem ser obtidas diretamente com a comunidade, com Nelson Olkoski (55) 9.9929-1899 ou Genoir Kovaleski (55) 9. 9957-6468.

Espaço para expositores – Os expositores que tenham interesse em apresentar seus produtos poderão reservar o espaço com Armando Kovaleski (55) 9.9903-1515 ou Ezequiel Kovaleski (55) 9.9994-3504.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.