Relações Públicas

Greta Oliveira é formada em Relações Públicas pela UFSM/FW

Publicado em 01/02/2019, última alteração em: 01/02/2019 09:08.

Por:



Serrano Nº11

O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp) realizou no sábado, 26 de janeiro, em Brasília (DF), a cerimônia de posse dos novos conselheiros federais, que assumem a gestão pelo próximo triênio. Entre os diplomados e empossados esteve a frederiquense Greta Oliveira, relações públicas formada pela UFSM/FW.

Na ocasião, foram diplomados e empossados os profissionais Ana Beatriz Benites Manssour (São Bernardo do Campo/SP), Ana Clarissa de Souza Cavalcante (Manaus/AM), Carlos Alberto Mello da Silva Muller (Caxias do Sul/RS), Célia Christina de Almeida Padreca Nicoletti (Indaiatuba/SP), Fernando Carara Lemos (Porto Alegre/RS), Greta de Oliveira (Frederico Westphalen/RS), Laury Garcia Job (Porto Alegre/RS), Manoel Marcondes Neto (Rio de Janeiro/RJ), Marcelo de Barros Tavares (Porto Alegre/RS), Mary Gabriela Vieira dos Santos (São José do Rio Preto/SP), Robson Thiago Ferreira (Florianópolis/SC), Valmíria Antônia Balbinot (Passo Fundo/RS) e Vanessa da Silva Sousa (Caxias do Sul/RS).

Greta, que é filha do empresário e vereador Celson Oliveira e da empresária Jussara de Oliveira, disse que agora inicia um grande aprendizado, que irá trabalhar e aprender muito com todos os colegas de profissão.     

Conselhos profissionais

Das 2.685 atividades profissionais reconhecidas pela Classificação Brasileira de Ocupações, somente 68 são regulamentadas por lei no Brasil, das quais apenas 31 contam com um conselho profissional, estando as Relações Públicas entre elas.

A principal função dos conselhos profissionais é de proteger a sociedade do mau uso das atividades restritivas às suas áreas por profissionais não capacitados e sem a formação devida. Essa atuação ocorre por meio da fiscalização e autuação, quando necessário, sobre esses profissionais, bem como sobre empresas que praticam ou contratam serviços sem o aval de responsáveis técnicos habilitados.

 

Texto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.