PUBLICIDADE
Assinatura AU - Banner Nº 9 - Interna

Caso Bernardo

Graciele Ugulini segue presa preventivamente desde 2014

Publicado em 13/03/2018, última alteração em: 28/03/2018 14:41.

Por: Fábio Pelinson



O Poder Judiciário negou o pedido de prisão domiciliar à Graciele Ugulini, acusada de ser uma das responsáveis pelo homicídio de Bernardo Boldrini, caso que aconteceu em Frederico Westphalen, em 2014, e teve grande repercussão. A decisão foi do Juiz de Direito Diego Dezorzi, atuando em Substituição na 1ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos.

A defesa de Graciele, madrasta do menino, argumentou que esperava o benefício por ela ter uma filha de 5 anos, o que preencheria o requisito necessário para concessão de prisão domiciliar, conforme decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, o Juiz Diego Dezorzi destacou que o STF afastou sua aplicação nos casos em que é constatada a suspensão ou destituição do poder familiar por outros motivos que não a prisão. No caso, a filha de Graciele está sob a guarda e responsabilidade da tia materna, e a acusada teve suspenso liminarmente o poder familiar sobre a menina.

Novo Rural Interno

O magistrado considerou ainda que "a ré revela possuir índole violenta e com periculosidade evidente, de modo que, em liberdade, em razão também dos conhecimentos técnicos que possui (enfermeira), revela concreta possibilidade de voltar-se contra outros desafetos e praticar outros delitos". O Ministério Público também emitiu parecer contrário ao pedido.

Além de Graciele, o pai do menino, Leandro Boldrini, assim como Evandro e Edelvânia Wirganovicz, seguem presos preventivamente acusados de participação no crime. O Tribunal do Júri ainda não tem data para ocorrer. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Marsol - Banner Nº 10 - Interno
PUBLICIDADE
Dedetização Daniel  - Banner Nº 13 - Interno
PUBLICIDADE
Clauto Oliveira Adv. - Interno