Pinhal

Filhos e netos de dona Helena Vedana realizam desejo do avô falecido ao escolherem profissões na área da saúde

Publicado em 11/01/2019, última alteração em: 11/01/2019 16:44.

Por:



Banner WSC Imóveis N 11

Aos 90 anos, dona Helena Vedana, moradora de Pinhal, é um exemplo de esposa, mãe e avó. Muito querida pelos vizinhos e comunidade, tem uma história de trabalho árduo que resultou em uma grande família, onde todos têm algo em comum: profissões que ajudam as pessoas.

Natural de Marau, Helena veio para Rodeio Bonito em 1950, acompanhada do marido, Luiz Vedana, e de uma filha de cinco meses, onde residiu por três anos e trabalhava como empregada de comerciantes. Quando vieram para a região onde hoje é Pinhal, por volta de 1953, abriram seu próprio empreendimento. 

Em Pinhal, cidade onde foram comerciantes por mais de 50 anos, nasceram outros quatro filhos do casal. Foi graças ao comércio da família, que Vedana (já falecido) realizou o sonho de ser médico por meio dos filhos. “O meu velho gostava muito de trabalhar com saúde, ele sempre dizia que se pudesse ter estudado ele seria médico, então ele sempre foi incentivando”, revela.

Confira essa linda história completa na edição impressa deste sábado, 11. 

(Crédito: Gustavo Menegusso)

Foto: Gustavo Menegusso

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Dedetização Daniel  - Banner Nº 13 - Interno
PUBLICIDADE
Bellenzier N 13