PUBLICIDADE
9 - Balonismo Trip

Novo Tiradentes

Ao todo, 20 lixeiras foram implantadas em toda a cidade

Publicado em 11/01/2019.

Por:



O município de Novo Tiradentes está realizando, desde 2017, investimentos na coleta seletiva do lixo. Durante os últimos meses foram disponibilizados pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, lixeiras fechadas com compartimentos para o lixo seco e lixo orgânico nas ruas da cidade.

O Projeto Cidade Limpa, uma pareceria entre a administração municipal e Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, veio reforçar os trabalhos que já vinham sendo executados. Com objetivo de implantar lixeiras nas ruas da cidade, a ação busca permitir maior acesso por parte da população quanto à destinação correta do lixo doméstico, garantindo a limpeza das ruas, bem como a não disseminação de odor e insetos. Ao todo, o projeto instalou 20 novas lixeiras nas vias do município.

Desta forma, a ação busca conscientizar os munícipes quanto à importância de separar o lixo antes de colocá-los nas lixeiras, facilitando o seu destino final adequado do mesmo.  Além de melhorar a infraestrutura urbana, o projeto incentiva a educação ambiental, se tornando um ato de cooperação e cidadania, pois visa o bem-estar de todos, aliado a uma melhor qualidade de vida daqueles que se utilizam dos serviços e também dos visitantes.

O Projeto Cidade Limpa reforça a ideia de que cada pessoa deve fazer a sua parte, utilizando as lixeiras de forma correta, colocando o lixo seco separado do orgânico, conforme a divisão nos recipientes. Desta forma, é possível separar os materiais recicláveis dos não recicláveis, reaproveitando parte do lixo, o que deixa de se tornar uma fonte de degradação para o meio ambiente pata se transformar uma solução econômica e social, gerando empregos e lucro. Proporciona a diminuição da poluição do solo, do ar e da água. Também melhora a limpeza da cidade e qualidade de vida da população, além de promover uma consciência ecológica.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica