Frederico Westphalen

Cerca de 25 interessados procuraram a Prefeitura no primeiro dia de inscrições

Publicado em 21/01/2019, última alteração em: 21/01/2019 09:45.

Por:



Sicoob

A procura por informações foi intensa sobre o Programa Municipal de Habitação. Intitulado de Condomínio Vistas da Colina, na modalidade Minha Casa Minha Vida, as inscrições para interessados em se inscrever iniciou na segunda-feira, 7, e levou uma grande quantidade de pessoas à Prefeitura de Frederico Westphalen.

- Mesmo com a falta de luz que tivemos na tarde de segunda, muitos interessados vieram até nós para tirar dúvidas e entender como o programa irá funcionar. Atendemos do balcão e estamos satisfeitos com a procura. Cerca de 25 pessoas estiveram aqui no intuito de colher informações sobre as documentações e acreditamos que a partir de hoje comecem a se inscrever – disse a Secretária de Assistência Social e Habitação, Carla Veronese.

Conforme o comunicado pela administração municipal, será selecionado um grupo de 36 famílias, que precisam se habilitar de acordo com a ordem de classificação definida por critérios de edital. Os interessados precisam comprovar renda familiar formal de no mínimo R$ 1,3 mil, com enquadramento nas faixas de renda 2 e 3 do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal; não ser proprietário de imóvel; não possuir restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito e residir, no mínimo, há seis meses no município.

Os 36 apartamentos estarão divididos em dois blocos, cada um com 18 unidades. A área a ser construída possui 41m², com sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quarto

A seleção dos candidatos inscritos será realizada por equipe vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Com relação à classificação dos selecionados, esta ocorrerá conforme grau de necessidade socioeconômica e a influência dos critérios, conforme Lei Municipal nº 4.487: situação atual do domicílio, da composição e renda familiar.

As inscrições podem ser feitas até 11 de janeiro, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, localizada na rua Monsenhor Vitor Battistella, nº 686, Centro.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.