Rodeio Bonito

Encontro reuniu um público de mais de 500 homens no CTG Gaudérios do Rodeio

Publicado em 07/12/2018.

Por:



Serrano Nº11

A Secretaria de Saúde e Ação Social de Rodeio Bonito realizou diversas ações durante o último mês, por meio da campanha "Novembro Azul", que buscou orientar e prevenir sobre o câncer de próstata, fator que atinge um grande percentual de homens e que, se tratado preventivamente, obtém-se grandes chances de cura.

E para que se conseguisse um bom resultado, a informação foi ampliada por meio dos agentes comunitários de saúde, atendentes e profissionais das Unidades Básicas de Saúde e também na palestra ministrada pelo urologista Talvan Grando. O encontro reuniu um público de mais de 500 homens no CTG Gaudérios do Rodeio, no dia 22 de novembro. Além da palestra, os participantes receberam os encaminhamentos para a realização do exame do Antígeno Prostático Específico (PSA). Já no dia 27 de novembro, encerrando a programação, foi realizado um torneio de futsal no Ginásio Municipal Antônio Trento, o "Grenal da Saúde", com o objetivo de confraternizar e despertar para a importância das atividades físicas na prevenção dos cânceres. “Os resultados das ações foram satisfatórios, sendo que o público que participou da palestra surpreendeu, o que demonstra que a população masculina vem entendendo, no decorrer do tempo, a importância em ter um cuidado maior com sua saúde. E isso nos dá a certeza de que estamos realizando um excelente trabalho", destaca o secretário de Saúde e Ação Social, Marcelo Lavratti.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.