Ametista do Sul

Hospital passou por uma série de reformas

Publicado em 07/12/2018.

Por:



Banner WSC Imóveis N 11

Durante este ano, o Hospital São Gabriel, de Ametista do Sul, passou por uma série de reformas. Tendo em vista essas mudanças, foi realizada a inauguração do Pronto Atendimento de Urgência e Emergência da casa de saúde, no dia 29 de novembro. As obras foram realizadas na recepção, sala de triagem, inalação/nebulização, sala de sutura, sala de gesso, consultórios médicos, administração, posto de enfermagem, sala de assistência social e psicologia, e a Central de Material Esterilizado, além da nova fachada com área de estacionamento e embarque e desembarque de pacientes.

Na solenidade de inauguração estiveram autoridades locais e regionais, comunidade em geral e a equipe do hospital. O prefeito Gilmar da Silva, um dos idealizadores do projeto, ressaltou a importância do funcionamento da casa de saúde. “Estivemos reunidos por diversas vezes em Frederico Westphalen e Porto Alegre, acompanhando o presidente Gilmar Bertuoli e a direção do hospital, para conversas com os órgãos competentes, solicitando melhorias, pleiteando a liberação dos alvarás, na busca por recursos. Sempre atuamos para atender bem nossa população, não temos dúvidas da necessidade da instituição estar atuante e se mostrando firme em seus trabalhos. Foi uma missão conquistada de forma coletiva, só temos a agradecer a todos que de uma forma ou outra contribuíram para isso”, afirma o prefeito.

Além do chefe do Executivo, o coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de FW, Fernando Panosso, compareceu à inauguração, junto com o presidente do hospital, Gilmar Bertuoli, que agradeceu pelo apoio recebido durante a reforma. “Tivemos muitas pessoas, instituições e órgãos que se dispuseram a colaborar, mas às vezes, a falta dos alvarás dificultava nesse ponto. Mas fiquem tranquilos, todos serão procurados novamente e contamos com esse apoio, temos muito a fazer por aqui ainda”, conta Bertuoli.

Após os pronunciamentos das autoridades, o pároco Gilberto Giacomoni e o pastor Gilson Vargas proferiram as bênçãos. Em seguida, houve a abertura simbólica da fita inaugural e a visitação da comunidade nas novas instalações.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Bellenzier N 13
PUBLICIDADE
Dedetização Daniel  - Banner Nº 13 - Interno