PUBLICIDADE
Unopar nº 9

Cooperativismo

Encontro ocorreu em Frederico Westphalen, no auditório da URI/FW

Publicado em 06/12/2018.

Por:



Serrano Nº11

Lideranças cooperativistas e extensionistas participaram de um seminário regional nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, no auditório da URI/FW. O intuito era atualizar informações relacionadas ao setor, especialmente as ações de 2018 por parte da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS de Frederico Westphalen. A coordenadora da Unidade, Marcia Faccin, revelou ações que foram executadas durante o ano, evidenciando a força que setor tem na região.
O representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Jucelar Berté, também expôs dados relacionados ao trabalho da pasta. Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, foram destinados R$ 19,4 milhões para compras de alimentos, com 39 cooperativas beneficiadas. Foram 4,8 mil toneladas comercializados para instituições beneficiadas, a exemplo de como penitenciárias.
Marcia Faccin ainda comentou sobre o trabalho que a Unidade de Cooperativismo tem feito com as agroindústrias, especialmente em estudos de viabilidade. O seminário ainda contou com homenagens associados de cooperativas ligadas ao Fórum Regional do Cooperativismo. Ao final, representantes de cada cooperativa presente pôde expõs projeções para o próximo ano do ponto de vista de projetos e ações que executarão para contribuir com o desenvolvimento regional.

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG renova parceria com poder público de Frederico Westphalen
Aproveitando a agenda do seminário, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG renovou parceria com a prefeitura de Frederico Westphalen para a execução do programa A União Faz a Vida. O projeto é realizado em escolas e haverá uma abrangência ainda maior em 2019. O presidente, Eugenio Poltronieri, e o vice-prefeito, Diogo Duarte, assinaram o contrato na presença do público.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.