PUBLICIDADE
Unopar nº 9

Agroindústrias

Anúncio beneficia empreendimentos familiares locais

Publicado em 06/12/2018, última alteração em: 06/12/2018 14:34.

Por:



Serrano Nº11

Uma confirmação no Diário Oficial do Estado coloca o município de Frederico Westphalen em uma lista considerada importante para o setor primário: agora o Serviço Municipal de Inspeção tem equivalência ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, o Susaf-RS.

Agora, as vistorias realizadas nas agroindústrias deverão ser executadas pelo SIM – procedimento que já é realizado considerando a legislação municipal. Já como contrapartida, as agroindústrias deverão manter atualizadas todas as análises, assim como outros controles técnicos, conforme assessoria de imprensa da prefeitura. O secretário Municipal da Agricultura, Cléber Cerutti, ressaltou que este é um importante anúncio para Frederico Westphalen.

– Com isso, estamos em um novo patamar na região. As agroindústrias do nosso município poderão expandir o seu mercado para o outros municípios e isso é fundamental para a consolidação dos produtos de Frederico Westphalen – ressaltou.

Esse anúncio beneficia empreendimentos como a Edudavi, da produtora Sandra Bellé, que é uma agroindústria responsável pela produção de queijos, iogurte e doce de leite, que tem total interesse e potencial para expandir mercados.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.