Prevenção

3ª Sipat é voltada à saúde dos colaboradores

Publicado em 05/12/2018, última alteração em: 06/12/2018 11:18.

Por:



Na noite desta quarta-feira, 5, a Cotrifred realizou uma palestra que integra a programação da terceira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), que iniciou na segunda-feira, 3, e irá até a sexta feira, 7. O evento que ocorre uma semana por ano, traz ações diárias em todas as filias e nesta edição, tratou da saúde física dos colaboradores, visando a conscientização, o tema foi "o futuro só chegará se no presente a segurança você adotar". No primeiro ano, a ação foi voltada à saúde mental e no segundo, à importância da direção defensiva.

O vice-presidente da cooperativa, Dari Luis Albarello, explica que o intuito da direção, é conscientizar o colaborador da importância que tem os equipamentos de segurança do trabalho. “Nós temos um técnico que faz todo o processo de orientação em nossas unidades, e a Cotrifred faz um investimento muito alto todos os anos, para fornecer todos os equipamentos necessários, tanto os simples, como cintos, até equipamentos mais sofisticados, como os medidores de gases para fossas”, explica.

Além da palestra, exames foram realizados para medir pressão arterial, batimentos cardíacos, glicose, entre outros, e se os resultados apresentarem alguma alteração, o colaborador será orientado pelas enfermeiras que estão realizando o trabalho, para que busquem atendimento médico. “Queremos mostrar para o nosso colaborador que ele é importante, não só para a cooperativa, mas para a família, por isso queremos preservar sua saúde e integridade, para que tenha também, uma vida pessoal saudável, assim como a profissional,” frisa Albarello.

Cerca de 200 colaboradores de todas as unidades reuniram-se na sede dos funcionários, onde Amanda Lath, relatou a experiência vivenciada, já que após um acidente de trabalho, teve um membro amputado. Amanda contou todo o processo e dificuldades enfrentadas, no intuito de alertar sobre a importância da prevenção. Na oportunidade um técnico da segurança do trabalho também fez uso da palavra, assim como, a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Angélica kern e o técnico da cooperativa de Tapera, Regis Brum. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.