Minimercado Itinerante

Ações do projeto já passaram por cinco escolas do município

Publicado em 05/12/2018.

Por:



Na última semana, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Giusto Damo receberam a ação do Minimercado Itinerante. O projeto é uma iniciativa das Secretarias Municipais da Fazenda, Educação e Cultura, e do Grupo de Educação Fiscal Municipal (Gefim) de Frederico Westphalen, e tem o objetivo de trabalhar assuntos relacionados à educação fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Além disso, pretende incentivar a conscientização dos estudantes sobre a importância de conhecer os conceitos de economia e tributação.

Os alunos, com o auxílio das professoras, colocaram em prática assuntos abordados em sala de aula, referente a impostos embutidos nos produtos, cálculos matemáticos, importância de requerer a nota fiscal e como funcionam os sorteios de prêmios e a ajuda a entidades cadastradas no programa da NFG.

Por meio desta parceria entre as secretarias municipais e o Gefim, as escolas 21 de Abril, Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, Irmã Odila Lehnen e Maria Falcon já receberam as atividades do projeto de conscientização. Nos próximos dias, as escolas Marechal Floriano, Duque de Caxias e Alberto Pasqualini também receberão o projeto.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
10 - Promo Assinatura
PUBLICIDADE
13 - Mateada Erval Seco
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica