PUBLICIDADE
9 - Balonismo Trip

Ametista do Sul

Durante a avaliação foram aferidos peso e altura dos alunos

Publicado em 30/11/2018, última alteração em: 30/11/2018 15:11.

Por:



Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Riscos e Rabiscos passaram, durante o mês de outubro, por uma avaliação nutricional realizada pela nutricionista, Lílian Berta da Silva, da Secretaria Municipal de Educação. “A avaliação é uma etapa fundamental no estudo de uma criança, para que possamos verificar se o crescimento está se afastando do padrão esperado por doença ou por condições sociais desfavoráveis. Ela tem por objetivo detectar eventuais distúrbios, visando estabelecer atitudes de intervenção”, explica Lílian.

Durante a avaliação foram aferidos peso e altura dos alunos para posteriormente serem classificados de acordo com as curvas de crescimento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foram avaliados um total 286 alunos, sendo que constatou-se que 56,64% dos alunos encontram-se com peso ideal para a idade; 10,13% com baixo peso, e um total de 27,61% dos alunos encontram-se com sobrepeso ou obesidade.

Segundo a OMS, a obesidade infantil já é a doença crônica mais prevalente no planeta, ficando aqui uma alerta da necessidade de se trabalhar hábitos saudáveis que envolvam escola e família, facilitando assim o envolvimento da criança e incentivando-a a uma alimentação adequada e a prática de exercícios.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel