Boa Vista das Missões

Atividade envolverá alunos das séries iniciais das escolas municipais e estadual

Publicado em 22/11/2018.

Por:



Serrano Nº11

Alunos das séries iniciais – do 1º ao 5º ano – das escolas municipais e da escola estadual de Boa Vista das Missões poderão participar da Gincana Municipal Interescolar de Educação Fiscal e Cidadania, lançada pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal (Gefim).

As turmas inscritas formarão equipes representando sua escola e, durante a gincana, os alunos devem realizar três desafios, que no fim das provas serão avaliados de acordo com os critérios exigidos. O 1º lugar receberá o valor de R$ 200, e o 2º lugar R$ 100.

Desafios

- Realizar o maior número possível de novos cadastros no programa do Nota Fiscal Gaúcha (NFG), indicando no momento do cadastro as entidades cadastradas no NFG em Boa Vista das Missões, sendo na área de Educação, a Escola Estadual Lucila Nogueira; Saúde, Fundo Municipal de Saúde; e Assistência Social, Apae.

A equipe que conseguir cadastrar o maior número de pessoas e comprovar esse cadastro no Nota Fiscal Gaúcha é que irá vencer a atividade e ganhar os pontos.

2º - Realizar aula explicativa sobre cidadania, conscientização, direitos e deveres, a importância dos impostos e a importância da fiscalização nos investimentos da arrecadação. Essa atividade deve ser comprovada com uma das seguintes formas: vídeo, foto, textos juntamente com cópia do diário de classe.

3º - A turma deverá criar uma paródia onde deve constar as palavras nota fiscal, cidadania e educação fiscal.

A final da gincana ocorre no dia 10 de dezembro, e o resultado será divulgado nos meios de comunicação e redes sociais.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.