Cerro Grande

Evento oportunizou a integração entre alunos e professores de diferentes escolas

Publicado em 16/11/2018.

Por:



Banner WSC Imóveis N 11

O Colégio Estadual Doutor Dorvalino Luciano de Souza, de Cerro Grande, organizou a 13ª Mostra Interdisciplinar Pedagógica (MIP) e 4ª Semana Sócio Literária, que transcorreu nos dias 31 de outubro, no turno da noite, e no dia 1º deste mês, no turno da manhã. No evento, foram realizados trabalhos artísticos, apresentações de teatro e música, exposições de arte, exposição de trabalhos de História, oficinas de Ciências e Língua Inglesa. Assim, se configurando como uma oportunidade de os alunos exporem os trabalhos que são realizados em sala de aula, o que implica em integrar a pesquisa à Educação Básica. No tocante a isso, o evento também contemplou as apresentações das pesquisas que desenvolvem no âmbito da iniciação científica na modalidade ensino médio.

A rede municipal participou do evento como convidada, também apresentando trabalhos realizados nas escolas. Desses se destaca o projeto Caravana da Cultura em defesa da Sustentabilidade e Meio Ambiente, que foi realizado nas escolas em parceria com a

Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) e URI/FW. Esse trabalho que foi classificado em primeiro lugar na gincana de fechamento do projeto, recebendo uma brinquedoteca completa que estava exposta no evento.

Ainda, no dia 1º, os professores tiveram uma formação, que foi organizada pelo Colégio Estadual e pela Associação Científica Medeia. Quem ministrou a formação foi o professor, Marcos Ritterbusch, da URI/FW, que falou sobre o trabalho docente em face de novos contextos.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Bellenzier N 13
PUBLICIDADE
Dedetização Daniel  - Banner Nº 13 - Interno