PUBLICIDADE
Unopar nº 9

Poluição

Em audiência pública, realizada na noite desta quinta-feira, 8, a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen juntamente da comunidade ponderaram soluções para acabar com a poluição dos espaços públicos do município

Publicado em 08/11/2018, última alteração em: 08/11/2018 21:49.

Por:



Serrano Nº11

Uma lata de alumínio leva cerca de oitenta anos para se decompor, a garrafa PET mais de cem e o vidro demora quatro milênios para a decomposição. Quem frequenta as praças de Frederico Westphalen geralmente encontra esses resíduos sólidos espalhados pelo chão.
Para debater ações e medidas que possam contribuir com o poder público na criação de políticas que resolvam o problema, a Comissão de Bem-Estar Social da Câmara de Vereadores promoveu uma audiência pública na noite desta quinta-feira, 8, onde a comunidade frederiquense sugeriu possíveis soluções à poluição dos espaços públicos. Dentre as sugestões, um popular recomendou que as autoridades entrem em contato com os acadêmicos de Ciências Biológicas da URI/FW e Engenharia Ambiental da UFSM/FW, para que juntos possam buscar uma solução sustentável.

O Presidente da Comissão de Bem-Estar Social da Câmara de Vereadores, João Francisco Vendruscolo, destacou que não há intenção em proibir os jovens de irem até os locais para o consumo de bebidas, mas é necessário uma sensibilização a cerca de um descarte correto dos resíduos que forem consumidos.
- Não é para inibir que os jovens frequentem esses lugares e sim estimular, mas, que tenhamos um habitar mais reservado, lugares mais higiênicos para habitar - ressaltou Vendruscolo.

 

 

Autoridades frederiquenses estiveram atentas durante a fala dos populares presentes na audiência pública.

Confira mais informações na edição impressa do próximo sábado, 10.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.