PUBLICIDADE
Unopar nº 9

Agricultura

Nesta edição o foco do evento foi para a fitopatologia

Publicado em 07/11/2018, última alteração em: 08/11/2018 11:52.

Por:



Serrano Nº11

Através de um trabalho do Programa de Educação Tutorial (PET) Ciências Agrárias, da UFSM – campus de Frederico Westphalen, foi promovido mais um evento na noite da quarta-feira, 7, desta vez no auditório da URI/FW. Uma das palestras da 1ª Noite Técnica foi com o pesquisador Marlon Stefanello, que integra o Grupo Phytus, seguida da contribuição do profissional José Alencar Júnior, da Fito Agrícola e da IDEAU-PF.

O acadêmico Álvaro Alba, do sexto semestre de Agronomia e que integra o PET, ressalta que o objetivo é tornar este evento anual, com possibilidade de profissionais e agricultores da comunidade em geral também participarem – diferente dos simpósios, que são organizados em cada semestre e direcionados aos estudantes.

– É uma forma de darmos nossa contribuição também com outros profissionais do setor, além de trazer conhecimento sobre assuntos que estão em debate na agricultura – acredita o estudante.

Nesta edição o foco do evento foi para a fitopatologia. O PET é coordenado pelo professor-doutor Claudir José Basso, do curso de Agronomia da UFSM-FW.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.