PUBLICIDADE
Unopar nº 9

LEO Clube Iraí

“O LEO Clube tem como objetivo promover atividades de serviço entre a juventude da comunidade, tendo como consequência o desenvolvimento das qualidades individuais de liderança, experiência e oportunidade”

Publicado em 27/10/2018.

Por:



Serrano Nº11

Na edição deste sábado encerramos a série de apresentações dos novos presidentes dos clubes de serviço de FW e região. Hoje, a iraiense Larissa Nienow Scheffer nos conta um pouco sobre o LEO Clube Iraí e quais as ações estão sendo desenvolvidas e programadas para este ano leonístico em que ela está no cargo de presidente.

 

Liderança, experiência e oportunidade

Os LEOs desenvolvem habilidades como organizadores de projetos e incentivadores de seus colegas (liderança). Eles descobrem como o trabalho em equipe e a cooperação podem trazer mudanças positivas para suas comunidades e para o mundo (experiência). Os LEOs desenvolvem qualidades de nobreza e recebem reconhecimentos pelas suas contribuições (oportunidade). E o LEO Clube Iraí também segue essa premissa. “O LEO Clube tem como objetivo promover atividades de serviço entre a juventude da comunidade, tendo como consequência o desenvolvimento das qualidades individuais de liderança, experiência e oportunidade”, frisa a nova presidente, que assumiu o cargo em 23 de junho e permanece até junho de 2019.

– Estar à frente do LEO Clube Iraí é uma experiência nova, porque eu não costumava tomar a frente das coisas e agora com esse cargo o meu senso de liderança melhorou, fora a responsabilidade que a presidência traz. O meu objetivo neste ano leonístico é o crescimento e renovação, onde tenho como principal meta aumentar e renovar a jaula de associados – destaca Larissa, que aos 18 anos também se dedica à faculdade, cursando Engenharia Civil.

 

A chegada do LEO

O LEO Clube chegou ao Brasil em 28 de agosto de 1969, com a fundação do LEO Clube Maceió, em Alagoas. Com o apoio e incentivo do Colégio Sagrada Família, os Companheiros Leões e Domadoras do Lions Clube de Maceió reuniam um grupo de estudantes quase que diariamente para divulgar a filosofia de servir, levando os alunos a compreender e compartilhar os problemas comunitários. Com o passar dos anos, os companheiros LEOs do Lions Clube Maceió compreenderam que ali estava a semente de preparação de futuros Leões em qualificação. Assim, levaram à diretoria do Lions a proposta da fundação de um clube de jovens. Amadurecida a ideia, foi designada uma comissão e, em 28 de agosto de 1969, empossada a diretoria do primeiro LEO Clube do Brasil.

Em Iraí, o LEO Clube foi fundado em 1997, porém após alguns anos ficou inativo, sendo refundado em 2014, tendo como padrinho o LEO Clube FW. Atualmente, o clube de serviço conta com 10 associados e 10 convidados.

 

Ações na comunidade

O LEO Clube Iraí procura estar sempre presente na comunidade, no momento estão realizando uma campanha onde os companheiros estão construindo casinhas para os animais de rua. “Essa campanha será realizada ao longo do ano leonístico e terá o objetivo de proporcionar o maior número de lares para os animais que estão na rua. Mesmo sendo um clube pequeno, sempre buscamos as necessidades da comunidade para ajudar o máximo possível. Nessas últimas semanas ajudamos a prefeitura com o evento do Dia das Crianças e também a Liga de Combate ao Câncer, de Iraí, com a ornamentação do seu chá. Estamos sempre prontos para servir nossa comunidade”, finaliza a presidente, que também conta em sua diretoria com a vice-presidente, Laura Lira de Andrade; o secretário, Victor Hugo Dias; e a tesoureira, Amanda Ransan.

 

Texto: Suseli Cristo

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.