PUBLICIDADE
Unopar nº 9

URI/FW

Participaram das atividades, alunos dos municípios de Cerro Grande, Miraguaí e Rodeio Bonito

Publicado em 05/10/2018, última alteração em: 10/10/2018 16:59.

Por: Cíntia Henker



Serrano Nº11

Para finalizar as atividades de educação ambiental da Caravana da Cultura em Defesa da Sustentabilidade, alunos dos municípios de Cerro Grande, Miraguaí e Rodeio Bonito participaram de uma gincana de integração na tarde de sexta-feira, 5, no auditório da URI/FW.

Durante o encontro, foram apresentados os resultados obtidos pelos três municípios no projeto dos 3Rs da sustentabilidade – reduzir, reutilizar e reciclar. Também foram apresentadas as mascotes, slogans e as campanhas publicitárias desenvolvidas por eles.

Após as apresentações, foram propostas outras atividades para que os estudantes possam colocar em prática em seus municípios. As outras escolas que não puderem participar da gincana enviaram seus materiais para avaliação.  

Segundo a professora Claudia Felin Cerutti Kuhnen, coordenadora do projeto, a ideia é que os educandários possam dar continuidade às atividades desenvolvidas em suas cidades. “Não queremos que isso se finalize agora, mas sim que seja uma motivação para que os municípios continuem desenvolvendo projetos sobre conscientização ambiental, que é um tema extremamente importante”, afirma Claudia.

Na sexta-feira, 19, às 9 horas, será realizado o seminário de encerramento do projeto, no qual serão divulgados os premiados e finalizadas as atividades da Caravana.

A Caravana da Cultura em Defesa da Sustentabilidade foi executada pela URI/FW, em parceria com Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) e a Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.