Lions Clube Iraí

O objetivo principal do Lions Clube é o servir desinteressadamente, buscando sempre o bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade, sem envolver política e religião

Publicado em 06/10/2018.

Por: Suseli Cristo



Foi pensando na necessidade de auxiliar a comunidade, que um grupo de pessoas se reuniu e, em 23 de novembro de 1960, deu vida ao Lions Clube Iraí. Desde então, todas as ações são pensadas para o bem da comunidade e de todo o mundo, com integridade e energia inigualáveis.

Atualmente, o clube conta com 24 associados, sendo 11 companheiras leão (CaL) e 13 companheiros leão (CL). Uma das metas do atual governador distrital, CL Ingo Veitt, é que cada clube de Lions do distrito tenha pelo menos 50% de mulheres em sua jaula. E o clube de Iraí está próximo de alcançar essa meta e pretende, inclusive, ultrapassá-la até o fim deste ano, mostrando a força e a importância das mulheres no servir. “O objetivo principal do Lions Clube é o servir desinteressadamente, buscando sempre o bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade, sem envolver política e religião”, destaca a nova presidente do clube, Francielie Aparecida Lavarda Dal Bem, que assumiu seu posto em 1° de julho de 2018 e permanece por um ano.

 

Uma vida ligada às causas da sociedade

A história da nova presidente, assim como a do esposo, Cassiano Ariel Dal Bem, começou há quase 20 anos, quando ingressaram no Leo Clube de Frederico Westphalen, um programa do Lions Internacional direcionado a jovens com o intuito de formar líderes na comunidade. Ao alcançar a idade-limite, foram convidados pelos saudosos Eduardo e Veleda Baptista (in memoriam) a ingressarem no Lions Clube Frederico, tendo inclusive sido o casal conselheiro do Leo Clube. “Por motivos alheios a nossa vontade, acabamos nos afastando do movimento, até o convite, há três anos, do Lions Clube Iraí, ao qual aceitamos com alegria. Na época, quando aceitamos o convite da então presidente, CaL Eli Tomscke, estávamos residindo em Iraí, hoje moramos em FW, por motivos profissionais”, relata Francielie.

Depois de tantos anos de uma vida ligada às causas da sociedade, a nova presidente diz ser uma honra ter sido escolhida para assumir tão importante cargo. “É uma honra e um desafio, pois tenho consciência do belíssimo trabalho realizado pelas diretorias anteriores, sendo assim, terei que fazer jus à confiança em mim depositada. E vontade de trabalhar para isso não me falta, porém, sempre com o apoio e a ajuda dos associados do Lions e Leo Clube Iraí, afinal, nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, frisa.

 

Ações

O Lions Clube Iraí está sempre em ação. No momento está ativa a campanha “Tampinha Legal”, através da qual arrecadam tampinhas plásticas, com a ajuda da comunidade, e com o valor arrecadado com a venda pretendem criar um banco ortopédico no município. “Além disso, estamos programando uma nova edição da Feijoada Solidária para o próximo ano. Também continuaremos com os testes de visão nas escolas, os quais já estão sendo realizados por companheiros do Lions e Leo”, relata a presidente, lembrando que ainda tem o Mutirão da Saúde.

– Estamos sempre trabalhando para o bem das nossas comunidades. Temos a tradicional campanha de arrecadação de alimentos em supermercados do município, os quais depois são doados a entidades assistidas pelo clube. Graças ao trabalho de todas as diretorias, mas em especial nestes últimos três anos, com a diretoria da CaL Eli e de nosso past presidente, CL Cassiano Dal Bem, o Lions Clube e o Leo Clube Iraí passaram a ter uma maior visibilidade no município, a ser mais conhecidos e, com isso, ter maior contribuição da comunidade nas campanhas e atividades que realiza – acrescenta.

 

A presidente

Francielie Aparecida Lavarda Dal Bem tem 38 anos, é pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, e funcionária pública estadual. Casada com Cassiano Ariel Dal Bem há 16 anos, é mãe do Arthur Henrique, de 12 anos, e da Alice Helena, de um ano e quatro meses.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.