PUBLICIDADE
Unopar nº 9

Interact Club

“Procuramos fazer o melhor, somos unidos, pensando sempre em atender o próximo

Publicado em 22/09/2018.

Por: Suseli Cristo



Serrano Nº11

Arthur Reis Dall’Agnol tem apenas 16 anos, mas já carrega em seu dia a dia a experiência, e é claro a responsabilidade, de comandar um grupo de interactianos. Há dois anos ele faz parte do Interact Club, de Frederico Westphalen, e em julho de 2018 foi escolhido para ser o presidente. “É uma grande satisfação saber que eu estou à frente de um grupo que sempre está trabalhando para fazer o bem, melhorando a sociedade e me transformando em uma pessoa melhor. Assim como o nosso lema, quero fazer o bem sem olhar a quem”, destaca o presidente, que fica no cargo por um ano.

 

Incentivo de casa

Sem dúvidas, e já é mais que comprovado, que os bons exemplos recebidos em casa influenciam não somente na vida pessoal, mas também no lado profissional dos filhos. E foi o engajamento dos seus pais, Evandro Luís Dall’ Agnol e Clarice Reis, que também despertou em Arthur o interesse nas causas sociais. “Desde criança sempre via meus pais frequentando o Rotary. O carinho deles pelo clube foi me incentivando, criando um interesse naquilo, até que foi fundado o Rotary Kids na cidade, que eu tive a honra de ser um de seus fundadores, fui crescendo até ser indicado pelo meu irmão para entrar no Interact, primeiramente ocupando o cargo de diretor de projetos e agora como presidente”, relata o jovem.

 

Para o bem da sociedade

O Interact Club existe há 25 anos em Frederico Westphalen e conta com 28 integrantes. Atender o máximo de necessitados possíveis, com foco na educação e no bem-estar da sociedade, é a sua principal missão. “Procuramos fazer o melhor, somos unidos, pensando sempre em atender o próximo. Tenho muito orgulho dos meus companheiros e dos trabalhos que desenvolvemos”, diz Arthur.

Entre as ações que estão sendo realizadas neste ano, o jovem presidente destaca o projeto que estão construindo com a parceria da cantora Naiara Azevedo. “Ela nos doou uma roupa usada em seu show, para sortearmos e adquirirmos verbas para ajudar crianças com complicações de saúde, da nossa cidade. Logo estaremos colocando em prática essa campanha”, detalha Arthur, lembrando que constantemente estão auxiliando os Rotarys da cidade, que sempre os acompanham em todos os projetos. “Recentemente nós participamos do Café Colonial do Rotary Barril, também revitalizamos a pracinha do Promenor, dando mais brilho para as crianças e quase sempre ajudamos o Lar dos Idosos com doações ou com a nossa visita, para dar um pouco de alegria aos que lá vivem”, lista o presidente, agradecendo o empenho de todos os integrantes do clube nas ações e também à ex-presidente, Ana Valentina Binotto. “Agradeço a todos por terem acreditado que eu era capaz de encarar a presidência do Interact. Só dependo deles para o nosso sucesso, pois cada um deve ser um presidente, sempre tendo iniciativa e empenho para fazer o bem. Espero que a sociedade, participando da família rotária ou não, tenha a mesma vontade de ajudar a nossa sociedade”, finaliza.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.