Frederico Westphalen

Obras estão sendo executadas por meio de uma campanha comunitária

Publicado em 14/09/2018, última alteração em: 14/09/2018 11:46.

Por: Gustavo Menegusso



A Catedral Santo Antônio, maior símbolo religioso de Frederico Westphalen e da região, está sendo restaurada por meio de uma companha comunitária, lançada pela Diocese de FW ainda no mês de março deste ano. As obras externas, executadas pela Construtora Irmãos Cavalheiros, completaram, nesta semana, dois meses e devem ser concluídas até a metade de 2020. “Iniciamos removendo o reboco antigo nos arredores da catedral, da parte do telhado para baixo. Uma das laterais já foi concluída a remoção, bem como feito todo o novo reboco. Agora, a equipe trabalha nos fundos da igreja. A parte da frente, das torres, não iremos mexer, só depois do fim do ano, pois com as festividades do Natal poderão ser colocadas algumas luzes e com os remendos ela vai acabar ficando feia. Então, em janeiro trabalhamos nas torres e depois disso na troca do telhado”, explica um dos proprietários da empresa responsável pelas obras, Anderson Cavalheiro.

 

Cine Floresta será modernizado

Paralelemente às obras externas, também estão sendo realizados trabalhos de modernização no Cine Floresta. Segundo Cavalheiro, as obras no local avançam especialmente em dias de chuva, quando a equipe não pode trabalhar na área externa. “O Cine Floresta será bastante modificado, sendo que o que estava ruim já foi retirado, como os revestimentos em madeira e o piso. Será colocado um piso de porcelanato, que precisa de uma base bem nivelada para poder fazer o assentamento; o palco também terá modificações, trocando o revestimento em madeira por um papel de parede ou outro material para deixar mais moderno; também será colocado um foro e os banheiros serão construídos em um novo lugar, pois a ideia é aproveitar essa entrada linda que a catedral tem aos fundos para ser o acesso principal do Cine Floresta”, detalha.

Campanha comunitária conta com mais de 3,7 mil adeptos

Desde o lançamento em março até este mês, a campanha em prol das reformas da catedral já conta com 3.726 adeptos entre as comunidades do interior de FW e dos bairros. Segundo um relatório divulgado pela comissão pró-restauração, o saldo da campanha até o dia 31 de julho era de R$ 491.844,87. Um novo relatório será divulgado nos próximos dias, sendo que a meta é arrecadar, em dois anos, mais de R$ 3 milhões.

Como funciona a campanha?

Os colaboradores participam com doações de um valor “x” mensal em forma de boletos bancários ou débito em conta. Os dados dos contribuintes estão cadastrados em um software criado para fazer o controle das receitas e despesas, e dar toda a transparência necessária ao trabalho. Mais informações sobre a campanha e como colaborar podem ser obtidas junto às diretorias das capelas e pelos telefones (55) 3744-1918 ou (55) 9.9950-1918.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.