Solidariedade

O bebê Mark Anthony de Frederico Westphalen, ficou entre a vida e a morte nos seus primeiros meses de vida

Publicado em 13/09/2018, última alteração em: 13/09/2018 11:52.

Por: Cíntia Henker



O almoço beneficente em prol do bebê Mark Anthony, será realizado neste sábado, 15.

Serão comercializados massa e galeto – que devem ser retirados no Mercado Tibola em Frederico Westphalen. Os ingressos estão sendo vendidos no mercado ou pelos telefones (55) 3744.6387 ou (55) 9.9604.8915. 

Relembre a história de Mark

O bebê Mark Anthony, filho de Lilian Tibola e Watson Silva, de Frederico Westphalen, ficou entre a vida e a morte nos seus primeiros meses de vida, devido a um problema de saúde. Apesar de já ter dado alta da UTI do Hospital Universitário, em Santa Maria, a família segue no município, pois o pequeno ainda precisa de cuidados especiais. Segundo familiares, Mark se alimenta por sonda de gastrostomia, e respira por traqueostomia, ainda em uso de oxigênio. Pelo fato de não sentar e não segurar o tronco, de ter traqueostomia e de o pulmão não estar em pleno funcionamento, precisa fazer fisioterapia pelo menos uma vez ao dia. Como o SUS não fornece esse serviço e a Justiça ainda não determinou esses tratamentos por via judicial, os gastos estão por conta da família, que gasta cerca de R$ 5 mil por mês para cuidar da criança.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.