Rotary Clube Barril

"Nós, como rotarianos, temos o dever de aplicar nosso conhecimento e liderança para ajudar a resolver questões sociais que nos sejam solicitadas"

Publicado em 08/09/2018.

Por: Suseli Cristo



Banner WSC Imóveis N 11

Inspirar os rotarianos a almejarem o sucesso, a quererem ser mais e ir mais longe. Serem a motivação que instiga os outros a superarem os limites. Essa será a missão do novo presidente do Rotary Clube Barril, de Frederico Westphalen, Luiz Bastian Júnior, que foi empossado no dia 1º de julho deste ano, e permanece no cargo até 30 de junho de 2019. “Nosso clube tem uma sintonia muito grande entre os companheiros, e isso ajuda muito os presidentes a desempenharem o seu melhor. Foi esta a razão que mais me motivou a aceitar esse desafio, pois será um ano de muito trabalho, aprendizado e, com certeza, fortalecimento maior dos laços de companheirismo dentro do clube”, destaca Bastian Júnior.

 

Zooclínica Nº 12

Um norte a seguir

Os rotarianos se dedicam a ajudar a humanidade há mais de 110 anos. A organização Rotary Internacional, que congrega os demais clubes de serviço – Rotary, Rotaract e Interact –, é composta por 1,2 milhão de associados. O advogado Paul Harris formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905, para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir, fortalecer seus vínculos e ajudar diferentes comunidades. E foi com esse intuito que em 30 de junho de 2005, um grupo de companheiros dá vida ao Rotary Clube Barril, em Frederico Westphalen.

Nesses 13 anos, a troca de ideias na coletividade sempre foi o norte para as grandes ações do clube. “Somos pessoas em ação, por mais que cada clube tem as suas atividades, todos temos um norte a seguir, que são criar projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde, recursos hídricos e infraestrutura. Nós, como rotarianos, temos o dever de aplicar nosso conhecimento e liderança para ajudar a resolver questões sociais que nos sejam solicitadas. Ao redor do mundo, a missão mais conhecida e difundida é a erradicação da pólio, onde o Rotary está a mais de 30 anos trabalhando nisso”, conta o presidente, que há sete anos é membro do clube.

 

Ações

Assim como os demais clubes de Frederico Westphalen – que estamos apresentando na Set –, o Rotary Barril é muito presente na comunidade, colaborando com ações de grande importância, desde a promoção da paz até o desenvolvimento econômico. “Estamos sempre envolvidos com alguma causa. No mês de agosto nossa principal ação foi a divulgação do calendário de vacinação, pois como citei, o Rotary tem um trabalho muito forte em cima da erradicação da pólio. Temos também algumas entidades em que desenvolvemos ações pontuais, como Apae, Promenor, Fazenda Cristo Rei e Bárbara Maix, bem como demais necessidades que surgem durante o decorrer do ano rotário, que estejam alinhadas com os propósitos do Rotary”, descreve Bastian Junior, lembrando ainda dos eventos de maior destaque do clube, que são o tradicional Café Colonial, que está incluso no calendário de eventos do município – e em 2019 acontece a sua 15ª edição –, e o Varal da Solidariedade, que é uma ação desenhada para oportunizar às pessoas a escolher e comprar as peças de roupas de seu agradado por um valor extremamente baixo, aumentando sua autoestima e dignidade, e por consequência ajudando outras entidades com o valor arrecadado da venda dessas peças.

 

O novo presidente

Luiz Bastian Júnior tem 41 anos, é natural de Iraí, mas foi em FW que fixou residência, constituiu sua família e mantém seus negócios. Empresário e pós-graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é casado com Sônia Mara Cenedese Bastian e pai da Maria Eduarda. “Sou grato por todas as conquistas e pela família. Quero aproveitar essa oportunidade para compartilhar conhecimento com os companheiros e assim me desenvolver como cidadão, ampliar meu envolvimento nas ações sociais do clube, devolver para a sociedade um pouco do que já conquistei, em conhecimento, profissão e experiências, contribuir para fortalecimento do Rotary Barril, possibilitando assim executar ações mais efetivas em prol da comunidade”, finaliza.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Bellenzier N 13
PUBLICIDADE
Dedetização Daniel  - Banner Nº 13 - Interno