LEO Clube

Poder ajudar o próximo, sem esperar algo em troca, é basicamente o que os move

Publicado em 01/09/2018, última alteração em: 11/09/2018 13:46.

Por: Suseli Cristo



Desenvolver e formar líderes através do serviço voluntário. Esse é o objetivo do LEO Clube, movimento que proporciona a quem participa a oportunidade de fazer a diferença na comunidade, desenvolver-se e fazer novas amizades, através de experiências únicas, que desenvolverão o espírito de liderança. O LEO Clube é voltado ao público de 12 a 30 anos, sendo patrocinado pelo Lions Clube local.

Estimulando a liderança, o LEO incentiva o compromisso dos associados perante seu clube, com distribuição de cargos de diretoria que são de fundamental importância para a estrutura, organização e funcionamento deste. Promovendo a experiência e a solidariedadeentre os companheiros e a comunidade. Poder ajudar o próximo, sem esperar algo em troca, é basicamente o que os move. Exercendo o espírito de liderança e podendo desfrutar da experiência, há, ainda, a oportunidade de conhecer pessoas que também sentem no coração esse desejo de ajudar o outro, construindo um mundo melhor no qual as pessoas pensem além de si.

E foi o desejo de querer fazer a diferença e se desenvolver coletiva e individual,e também profissionalmente, na oratória, na comunicaçãoe a encarar desafios, que Jéssica Andreolli entrou para o LEO Clube de Frederico Westphalen há dois anos. E no dia 6 de julho de 2018, ela assumiu mais um grande desafio para a sua vida, aos 22 anos: a presidência do clube de serviço. “Sem dúvidas é um grande desafio liderar um clube que tanto ajuda a comunidade frederiquense, assim como uma grande honra. E junto com os meus companheiros daremos continuidade a este lindo trabalho que o LEO presta”, frisa Jéssica, que é graduada em Matemática e pós-graduanda em Metodologia do Ensino da Matemática.

  

Buscando sempre o melhor

Neste um ano que estará à frente do LEO Clube, Jéssica tem muitos propósitos, mas o mais importante é o desejo de querer sempre estar em busca do melhor para os seus companheiros e para a comunidade. “Quero incentivar o ingresso e fidelização de associados; aumentar o quadro associativo do LEO Frederico Westphalen; disseminar conhecimento LEOístico entre os associados; apoiar as metas e participar dos eventos do Lions patrocinador; divulgar, participar e representar o LEO Clube na comunidade; criar, desenvolver e realizar novas campanhas; desenvolver diversas atividades diferenciadas entre os companheiros; criar e desenvolver atividades entre LEO clubes da região e outros clubes de serviço, além de cumprir metas do distrito LEO LD, buscando sempre o melhor para os companheiros do LEO clube e para a comunidade. O LEO clube tem como objetivo oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional, e nós somos os responsáveis por levar isso adiante”, destaca a presidente. 

 

Na comunidade

Com quase 24 anos de existência em FW, o LEO Clube atualmente conta com 14 associados ativos, dois forâneos (companheiros residindo em outra cidade) e doze convidados (que após um período serão empossados no clube). Na comunidade frederiquense, o clube tem uma participação muito ampla, onde são analisadas as necessidades junto com o Lions patrocinador e desenvolvem-se atividades tanto para crianças, quanto para adultos e idosos. “Acabamos de entregar algumas peças através do projeto Tricô LEO, todas confeccionadas pelos companheiros e entregues ao Lar dos Idosos. Realizamos a entrega dos agasalhos arrecadados através da campanha do agasalho. No momento estamos trabalhando em cima do seminário interno de lideranças (SIL) e do LEO + 1, que visa disseminar o conhecimento LEOístico entre os companheiros e a comunidade, incentivando os jovens a participarem deste movimento. Temos a nossa campanha tradicional de Natal, na qual arrecadamos uma grande quantidade de doces para montarmos pacotes natalinos e entregar às crianças carentes. Temos a intenção de continuar com o Tricô LEO durante o ano todo para termos ainda mais itens para doarmos à comunidade e às instituições beneficentes. E ainda, pretendemos tornar a campanha do Dia das Mães tradicional e ano que vem levar o nosso carinho e admiração a mais mamães da cidade”, antecipa Jéssica.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.