FW

Projetos passarão por aprovação em breve e edital de licitação deve ser lançado dentro de 20 dias

Publicado em 09/08/2018, última alteração em: 17/08/2018 11:39.

Por: João Victor Cassol



Palace - Nº 11

A situação da parada de ônibus da BR-386, próximo ao trevo secundário de acesso a Frederico Westphalen, parcialmente destruída em uma colisão em junho deste ano, deve ser alterada em breve. Nesta semana, o Departamento de Trânsito da prefeitura entregou um projeto para a reforma da estrutura e anunciou a construção de outros dois pontos no município.

Além da reconstrução, também será implementada mais uma parada do outro lado da rodovia, próximo ao redutor de velocidade. O terceiro ponto de ônibus deverá ser erguido ao longo do quilômetro 33 da BR-386, no sentido FW-Iraí, em frente a uma retífica de motores. A Secretaria da Fazenda do município estima que o projeto, orçado em R$ 17 mil, seja aprovado em breve, e tenha edital de licitação divulgado dentro de 20 dias. Conforme o responsável pelo Departamento de Trânsito, Gabriel Lamonatto, o projeto prevê a reformulação da parada destruída e busca modernizar os pontos de ônibus

Há mais de dois meses danificada, a parada do trevo secundário de acesso à cidade ainda é frequentemente utilizada por moradores, estudantes e trabalhadores das redondezas. Conforme a proprietária de um mercado das proximidades, Roseli Peres Stasiak, de 47 anos, os usuários ficam sem abrigo de sol ou chuva enquanto aguardam o transporte. "Muita gente frequenta a parada. As pessoas estão ali desde cedo. Quando eles não vêm correndo aqui no mercado, ficam na chuva e no frio", afirma a empresária.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.