Economia

Medida aumentaria taxa de pagamento de alguns clientes de planos de saúde

Publicado em 09/08/2018.

Por: João Victor Cassol



Palace - Nº 11

Após a polêmica envolvendo diversos órgãos públicos, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revogou a norma que previa o aumento da taxa de pagamento dos clientes de planos de saúde. Conforme a medida, publicada pela ANS no mês de junho, as operadoras de planos de saúde poderiam cobrar até 40% do valor de cada procedimento realizado por clientes das modalidades coparticipação e franquia, e entraria em vigor até o final deste ano para contratos novos.

A publicação da medida causou forte reação em clientes, entidades de defesa do consumidor e até mesmo no Supremo Tribunal Federal (STF). A polêmica fez a ANS divulgar uma nota, no dia 30 de julho, informando que decidiu reabrir as discussões acerca da proposta de regulamentação. Apesar de não ter marcado a data do encontro, a entidade afirmou que se reunirá com as principais instituições públicas que se manifestaram durante a polêmica a fim de ouvir as suas sugestões.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.