Lions Clube

Pretendemos, com a união de todos, proporcionar uma liderança eficaz, colaborando com os companheiros no desenvolvimento das ações sociais

Publicado em 04/08/2018.

Por: Suseli Cristo



Palace - Nº 11

Nos dias atuais, quando muito se fala em crise, falta de orientação, degradação dos valores morais, desvirtuação da juventude, na falta de ética dos políticos e governantes, na crise da educação e da saúde pública, surge a importância de um clube de serviço para a sociedade. E é pensando em esclarecer mais sobre a importância dessas organizações não-governamentais, que a partir desta edição apresentaremos os presidentes eleitos para a gestão 2018/2019 de cada clube de serviço de Frederico Westphalen e também da região.   

 

Ano leonístico 2018/2019

Dar continuidade aos trabalhos iniciados pelas diretorias anteriores, atualmente com a construção da Escola Lions, realizar várias oficinas no turno inverso das escolas, beneficiando principalmente aqueles menos favorecidos. Esse é o propósito do empresário Luiz Paulo Gomes Franken, que no mês de julho iniciou um novo desafio ao ser empossado como presidente do Lions Clube de Frederico Westphalen, e ao lado da esposa, Eliane de Azambuja Franken, terá a missão de servir a comunidade, junto com seus companheiros e diretoria, durante o ano leonístico 2018/2019. “Foi uma grande honraria e distinção assumir uma importante tarefa em um clube de serviço como o Lions, e também a grande demonstração de confiança que os companheiros de clube demonstraram, que com muita humildade pretendo desenvolver meu trabalho, pois sou um companheiro como todos”, destaca Franken.

 

Nós servimos

Com o lema “Nós servimos”, o Lions Clube sempre preza pelo servir, promovendo trabalhos voltados à comunidade e com a comunidade. “Sempre que solicitado o Lions se faz presente. Como nosso clube tem mais de 70 associados e a diversidade de ideias é grande, procuramos auxiliar a toda a comunidade local e até mesmo a comunidade regional, como a criação do Lions Clube Centenário, em Seberi, e os testes de visão que foram realizados no município de Palmitinho. Pretendemos, com a união de todos, proporcionar uma liderança eficaz, colaborando com os companheiros no desenvolvimento das ações sociais. Contamos também com a participação do Leo Clube, pois os jovens serão os futuros líderes da sociedade”, frisa o presidente.

 

Ações

O Lions Clube Frederico Westphalen foi fundado em 23 de novembro de 1960. São mais de 50 anos em prol do social, e as ações não param. “Neste momento está sendo organizado o brechó e o cartaz da paz. No decorrer do ano teremos várias outras atividades, como teste de visão, pizzas e a geladeira solidária, que é desenvolvida durante a Semana Farroupilha. Ainda, temos o jantar em parceria com a Apae, e devido ao sucesso do Jantar-bingo Porco Pizza, que começamos no ano passado, em parceria com o CTG, daremos continuidade”, adianta Franken.

 

O novo presidente

Luiz Paulo Gomes Franken tem 58 anos, é natural de General Câmara e há 33 anos reside em Frederico Westphalen. Formado em Ciências Biológicas com mestrado em Engenharia de Alimentos, atualmente sua profissão é dividida entre o comércio de Frederico Westphalen, na Franken Insumos Agropecuários, e a Secretaria de Administração do município.

Casado com Eliane de Azambuja Franken há 35 anos, pai da Francine, de 33 anos, da Lisiane, de 28 anos, e da Caroline, de 16 anos, ele vê a família como o seu porto seguro para enfrentar os desafios sempre com sabedoria e com a melhor decisão. “Acredito que na família encontramos a força para seguirmos adiante. Nesses quatro anos que faço parte do Lions minha esposa sempre esteve atuante junto comigo, a minha filha mais velha já e integrante há mais de um ano, tendo inclusive participado na diretoria do ano leonístico 2017/2018. Sou um esposo e pai muito orgulhoso da nossa união familiar, assim como tenho orgulho de estar à frente do Lions Clube”, finaliza.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.