Caravana da Sustentabilidade

Esquete teatral ocorreu na tarde desta quarta-feira, no auditório da URI/FW

Publicado em 11/07/2018, última alteração em: 11/07/2018 18:28.

Por: Gustavo Menegusso



Os alunos do pré ao quinto ano das escolas municipais de Frederico Westphalen “embarcaram” na quarta-feira, 11, numa “viagem pelo mundo da sustentabilidade. Na ocasião, as crianças participaram da esquete teatral com os personagens, Confuso e Consciente, que são pessoas que moram em planetas diferentes.

O Confuso não se preocupa em realizar a reciclagem, já o Consciente promove um diálogo responsável, possibilitando às crianças um processo de tomada de consciência, viabilizando de forma lúdica o procedimento necessário ao lixo seco e ao lixo orgânico.
Confuso e Consciente realizam uma aposta com as crianças e no decorrer da esquete realizam reflexões pertinentes e importantes do cuidado com a reciclagem e, consequentemente, ao meio ambiente. No final da apresentação, Confuso se conscientiza da necessidade de reciclar.

A esquete teatral é uma das ações integrantes do projeto “Caravana da Cultura em Defesa da Sustentabilidade e do Meio Ambiente”, desenvolvido pela URI/FW, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail: caravana@uri.edu.br

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.