PUBLICIDADE
Unopar nº 9

FW e Ametista do Sul

Curso de Engenharia Civil da URI/FW será responsável por montar o restante do plano para asfaltamento da rodovia que liga FW a Ametista do Sul

Publicado em 10/07/2018, última alteração em: 10/07/2018 15:04.

Por: Adriano Dal Chiavon



Serrano Nº11

As prefeituras de Frederico Westphalen e de Ametista do Sul apresentaram na manhã de segunda-feira, 9, para o curso de Engenharia Civil da URI/FW, o projeto topográfico da ERS-591. O levantamento foi realizado por uma empresa contratada pelos dois Executivos municipais e a partir de agora será utilizado pela universidade para dar sequência ao planejamento de asfaltamento da rodovia.

O acordo entre as duas prefeituras iniciou no ano passado, quando também foi protocolado junto ao Daer o pedido de autorização para que os dois municípios se encarregassem de montar todo o projeto de pavimentação da via. Em fevereiro deste ano, o Daer concedeu a permissão e, a partir de então, os trabalhos foram iniciados com o projeto topográfico.

Conforme o professor-coordenador do curso de Engenharia Civil da URI/FW, Jean Favaretto, o projeto topográfico irá embasar a sequência dos trabalhos. “Com essa caracterização do nosso relevo, vamos conseguir dar sequência para as demais fases do projeto. O levantamento topográfico vai nos dar o subsídio necessário para quantificar tempo, quantificar valores, dentre outros detalhes”, explicou o docente.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.