PUBLICIDADE
Unopar nº 9

Uergs

Professor da unidade frederiquense da universidade integra a Chapa 1 ao lado de Ana Accorsi

Publicado em 09/07/2018, última alteração em: 09/07/2018 16:50.

Por: Adriano Dal Chiavon



Serrano Nº11

O professor da unidade de Frederico Westphalen da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Paulo Vargas Groff, é candidato a reitor da instituição de ensino. Ao seu lado, postulante ao cargo de vice-reitora, está a professora Ana Accorsi, da unidade central de Porto Alegre.

A dupla compõe a chapa 1 nas eleições, que ainda conta com outras duas chapas, compostas por Leonardo Alvim Beroldt da Silva e Sandra Monteiro Lemos, pela chapa 2, e Nei Marçal e Alexandre Guimarães Derivi, pela chapa 3.

A campanha iniciou no dia 21 do mês passado e segue até 26 de agosto. As eleições serão realizadas nos dias 27 e 28 do próximo mês, em todas as 24 unidades da universidade espalhadas pelo Estado. O mandato da reitoria, que será eleita, é de quatro anos. Poderão votar alunos, professores e funcionários da instituição, sendo que o peso do voto de cada categoria é igualmente proporcional.

Conforme o candidato, o foco da chapa liderada por Groff é o fortalecimento da universidade. Tendo como slogan “Uergs Plural e Forte”, o professor frederiquense tem como metas, caso eleito, lutar pela defesa da universidade junto ao governo estadual. “Precisamos mais orçamento, mais professores, mais funcionários e mais investimentos para a universidade. Somos uma chapa que defende a mudança e não temos nenhum vínculo com as reitorias anteriores”, comentou. Mais detalhes você confere na edição impressa do AU desta quarta-feira, 11. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.