Pintou o campeão

Como em toda fase decisiva, frederiquenses vencem nas penalidades com brilho do jovem goleiro Chupim

Publicado em 08/07/2018, última alteração em: 09/07/2018 08:13.

Por: Ed Moreira



Predestinado. Assim pode se resumir Ricardo Rodrigues ao longo da fase eliminatória da primeira edição da Copa Sesc/Amzop de Futebol de Campo. Chupim, como é conhecido, novamente foi o herói frederiquense na gelada tarde deste domingo, 8, na Arena União Frederiquense. Decisivo como duas fases anteriores, o jovem goleiro voltou a brilhar na grande final e com três defesas de pênaltis garantiu o título para a cidade de Frederico Westphalen sobre a qualificada representação de Constantina.

O triunfo, entretanto, teve contornos dramáticos para os “anfitriões”. A sede de final, de mando neutro, foi definida antes mesmo do início da competição, porém quisera o destino que Frederico Westphalen chegasse à decisão. Entretanto, em campo, quem se sentiu mais a vontade foi Constantina, que foi superior no primeiro tempo e abriu o placar através de Yan. Na etapa complementar, as ações se equilibraram até a “blitz” frederiquense, que resultou no empate devido um golaço marcado por Henrique. As duas equipes tiveram chance de marcar pela segunda vez, mas a igualdade em 1 a 1 prevaleceu e a decisão foi para as penalidades.

Na marca da cal, Constantina abriu a série de cobranças desperdiçando. O capitão Rudinei viu sua chance parar nas mãos de Chupim. Na sequência, Bocão colocou FW em vantagem. João Bitello e Maico converteram. Yan fez, e Eduardo defendeu a cobrança de Ema para deixar tudo igual: 2 a 2. Na sequência, entretanto, Vinicius parou em Chupim e Andreison recolocou os anfitriões na frente. Na quinta penalidade constantinense, Elivelton chutou no canto esquerdo do goleiro Chupim, que saltou corretamente para defender a terceira cobrança da tarde e tornou-se o grande protagonista da vitória de Frederico Westphalen por 3 a 2.

Ainda, antes da partida que definiu o título para FW, ocorreu a disputa do terceiro lugar. Também nas penalidades, o selecionado de Pinheirinho do Vale superou o time de Cerro Grande.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.