Região Norte RS

Segundo a Coordenadoria Regional da Defesa Civil, situação mais grave é na região de Sarandi

Publicado em 12/06/2018, última alteração em: 12/06/2018 11:54.

Por: Fábio Pelinson



A Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Frederico Westphalen está circulando por toda a região para tomar conhecimentos dos estragos de um intenso vendaval que aconteceu entre a noite da segunda-feira, 11, e madrugada desta terça-feira, 12. Segundo o major Carlos Alberto de Aguiar Junior, coordenador-regional da Defesa Civil, inicialmente foi registrado queda de granizo em algumas cidades, entre elas Seberi, Taquaruçu do Sul e Dois Irmãos das Missões, na abrangência do jornal AU. No entanto, foi o vento forte, mais tarde, que causou a maior parte dos estragos.

Em Taquaruçu do Sul, uma casa teve todo o telhado arrancado pela força do vento e outras tiveram danos parciais, por volta das 3h30min. Próximo à Escola Estadual José Zanatta, um poste de energia ficou suspenso apenas pelos cabos de alta tensão. Segundo a Defesa Civil, em Dois Irmãos das Missões há informação de um maior número de casas destelhadas, mas o mais grave aconteceu na região de Sarandi.

Na ERS-404, entre Sarandi e Rondinha, pelo menos dois caminhões chegaram a tombar com a força do vento e casas às margens da rodovia foram destruídas completamente. Árvores de médio porte foram arrancadas do chão pelo vento no local. “Temos a confirmação, até o momento, de um óbito, de uma senhora, que teve a casa destruída, e cinco pessoas feridas em Sarandi. Um casal também ficou isolado no interior, na linha Águas do Anjico, e teve que passar a noite dentro de um automóvel. São cerca de 100 postes de luz caídos. Não se sabe se foi um tufão, um tornado, ou o que foi”, afirmou o major Aguiar.

Os dados oficias sobre os estragos devem ser divulgados durante a semana, já que a Defesa Civil ainda se desloca para os municípios atingidos pelo vento.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.