Frederico Westphalen

Núcleo recebe mais de mil inscrições, anualmente, de diversos municípios do Médio Alto Uruguai e do Oeste catarinense

Publicado em 12/06/2018, última alteração em: 12/06/2018 10:56.

Por: Gustavo Menegusso



O Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e Cultura Popular Aprendendo a Aprender de Frederico Westphalen (Neeja-FW) comemorou, no último mês, 16 anos de história junto à comunidade regional. A data foi celebrada com um jantar e homenagens envolvendo direção, corpo docente, alunos e funcionários.

A partir da sua fundação, em 2002 – anteriormente havia o Noes –, o núcleo teve seu regimento próprio e passou a ofertar a modalidade EJA, com turmas presenciais e com a obrigatoriedade de frequência. No ano de 2016, os 22 núcleos do RS passaram a ter um regimento escolar padrão, sem a obrigatoriedade de frequência e tendo como objetivos principais a orientação e o atendimento ao aluno para a realização de exames de conclusão do ensino fundamental e médio, realização periódica de exames por área de conhecimento, além de oferecer oportunidades de certificação para quem não teve acesso ou continuidade de estudos na idade regular.

Segundo a diretora do Neeja de FW, Geleide Teresinha Tomazoni, atualmente o núcleo oferta os exames supletivos para o ensino fundamental e médio três vezes no ano. “São mais de mil alunos inscritos, anualmente, nestas avaliações”, explica Geleide.

O Neeja-FW abrange alunos de vários municípios da região do Médio Alto Uruguai e do Oeste de Santa Catarina.

Geleide Tomazoni é a atual diretora do Neeja-FW

 

Serviço

- As inscrições podem ser feitas em qualquer época do ano, para maiores de 18 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3744-4344.

- O Neeja-FW está localizado na rua Arthur Milani, nº 682, no Centro.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.