Caravana da Sustentabilidade

Ações fazem parte do projeto desenvolvido pela URI/FW, em parceria com o Cigres e a Funasa

Publicado em 12/06/2018, última alteração em: 12/06/2018 10:17.

Por: Gustavo Menegusso



A Semana do Meio Ambiente foi marcada por atividades especiais em Caiçara. Na quinta-feira, 7, centenas de alunos das redes municipal e estadual estiveram engajados em ações da “Caravana da Cultura em Defesa da Sustentabilidade e do Meio Ambiente”, projeto desenvolvido pela URI/FW, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). As atividades foram divididas em três locais, atendendo estudantes desde a pré-escola até o ensino médio.

 

Esquete teatral aborda a importância de reciclar

Elaborado para o público infantil e infanto-juvenil, o esquete teatral com os personagens “Confuso” e “Consciente” fez o maior sucesso entre os pequenos, que interagiram com os atores, demonstrando a importância de saber a forma correta de reciclar o lixo. Ao serem questionadas, as crianças soltaram a voz, mostrando que eles podem defender o nosso planeta com “unhas e dentes’ e, é claro, muito conhecimento. A ação ocorreu no Parque Municipal Guilherme Perlin e reuniu alunos da pré-escola ao quinto ano.

Sensibilização e educação ambiental por meio de palestras

Para os alunos do sexto ao nono ano e ensino médio, as atividades foram realizadas, respectivamente, no Clube Aimoré e no Centro de Convenções da Câmara de Vereadores. Na ocasião, os professores da URI, envolvidos no projeto, ministraram palestras sobre a coleta seletiva, tendo em vista a sua implantação nos 31 municípios da abrangência do Cigres. As ações visam desenvolver a educação ambiental embasada nos conceitos de reutilização, reciclagem e redução de material e recursos naturais, bem como promover de forma interdisciplinar o conhecimento sobre as questões ambientais.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.