PUBLICIDADE
Unopar nº 9

Vestibular

Programação especial foi voltada para melhorar a saúde mental dos estudantes

Publicado em 08/06/2018, última alteração em: 09/06/2018 00:44.

Por: João Victor Cassol



Serrano Nº11

Preocupado com a preparação psicológica dos alunos para a realização dos vestibulares, o Mais Pré-Vestibular realizou uma noite de estudos diferente nesta sexta-feira, 08. A programação do evento teve como foco a discussão de problemas comuns aos vestibulandos, como a ansiedade e o nervosismo no cotidiano, e contou com a realização de meditações e dinâmicas de grupo voltadas para melhorar a saúde mental.

No evento, organizado pela direção da instituição, foram realizadas oficinas e algumas palestras. Num primeiro momento, a terapeuta Ivania Cardoso deu dicas e orientou os quase 30 estudantes presentes sobre a importância de meditar, através do ensinamento de técnicas especiais. Mais tarde, o administrador Bruno Bondan também comentou sobre a necessidade de encar a rotina com felicidade e paz.

As alunas do Mais Pré-Vestibular, Laura Piton Vitalli e Geovana Worm, elogiaram o a direção do curso e os métodos empregados: “a dedicação que eles tem com a gente é especial, eles pensam em nós individualmente, e isso é muito importante” – destacou Geovana. Durante as palestras, a sócia-proprietária da instituição, Simone Michelon também enfatizou que a preocupação com a saúde mental dos estudantes sempre é ressaltada pela direção e funcionários.

Além de realizar o curso extensivo noturno, o Mais Pré-Vestibular está com inscrições abertas para o intensivo, que ocorrerá no segundo semestre.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.