PUBLICIDADE
9 - Girassol

Coronavírus

Deste montante, a maior parte será destinada para a aplicação de segundas doses

Publicado em 16/04/2021, última alteração em: 17/04/2021 14:37.

Por:



11 - Ótica Buligon

Nesta sexta-feira, 16, o Rio Grande do Sul recebeu uma nova leva de doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, foram encaminhadas ao Estado gaúcho pelo Ministério da Saúde 441.550 unidades, sendo 173.800 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 267.750 unidades da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). 

De acordo com o detalhamento divulgado após reunião técnica entre a Secretaria Estadual de Saúde e comitês estaduais, os doses da CoronaVac recebidas serão destinadas para a conclusão da aplicação de segunda dose do imunizante para quem se vacinou na metade de março, a partir da remessa recebida pelo Estado no dia 20 do mês passado. 

12 - Engenehiro Alvaro

Além disso, metade das doses da vacina AstraZeneca/Oxford serão voltadas para as primeiras aplicações de segundas doses do imunizante, para os vacinados no fim de janeiro, 12 semanas após a primeira dose. O restante das unidades da vacina da Fiocruz será voltada para a sequência de aplicação de primeiras doses em idosos acima de 60 anos. 

Para a região, até a publicação desta notícia, não havia detalhamento de quantas unidades serão encaminhadas. Mas, a equipe da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS) já estava em Porto Alegre para buscar as doses. A intenção é distribuir os imunizantes ainda no decorrer desta sexta-feira nos 26 municípios de abrangência da coordenadoria que possui sede em Frederico Westphalen. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Novo Site