PUBLICIDADE
9 - Girassol

Região

Reunião com a administração municipal ocorreu na manhã desta segunda-feira, 1º

Publicado em 01/03/2021, última alteração em: 02/03/2021 10:56.

Por:



11 - Ótica Buligon

Buscando definir estratégias de combate à pandemia da Covid-19, o Centro de Operações de Emergência Municipal (COE), juntamente com a administração municipal, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 1º, no Centro de Eventos da Câmara de Vereadores. Devido à situação agravante que se encontra a região foram definidas medidas para o município, que serão tomadas já a partir desta segunda-feira, com orientação e supervisão da equipe de fiscalização municipal e com auxílio das forças de segurança regional. “O município de Caiçara intensifica suas ações de prevenção ao coronavírus e ressalta a importância de que a população saia de suas residências somente em casos de extrema necessidade e use máscara, utilize álcool gel em eventuais deslocamentos, lave as mãos frequentemente, evite aglomerações e observe todas as medidas recomendadas para evitar a propagação do vírus”, reforça o COE e a administração municipal.


Alerta sobre restrições impostas pela bandeira preta 
Vedada festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas faixas de calçada, portaria e entrada de prédios e estabelecimentos, públicos ou privados. 
Vedada a abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento comercial durante o horário das 20 horas até às 5 horas. 
OBS.: Esta vedação não se aplica a: Farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e cuidados com animais, assistência Social e atendimento à população em vulnerabilidade; postos de combustível, vedada a aglomeração de pessoas nos espaços de circulação e nas suas dependências.
 
Restaurantes e lancherias: somente é permitida a venda através do sistema tele-entrega e com 25% da equipe de trabalhadores. 
Missas e cultos religiosos: podem funcionar com limite de até 10% do teto de ocupação ou máximo de 30 pessoas. 
Academias, centros de treinamento, quadras, clubes sociais e esportivos: Fechados. 
Bares: fechados. 
Lazer e eventos em ambientes fechados ou abertos: parques, auditórios, bibliotecas, são proibidos. Demais tipos de eventos seja em ambientes fechados ou abertos, não devem ocorrer.
Cursos: dança, música e esportes também não têm permissão para funcionar presencialmente. 
Locais públicos: devem ser utilizados somente para a circulação, respeitando o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório de máscara. proibida a permanência nestes locais. 
Bancos e lotéricas: atendimento individual, sob agendamento, com 50% dos funcionários. 
Construção civil e indústrias: obras de construção de edifícios, infraestrutura e serviços de construção podem operar com 75% dos trabalhadores. O mesmo vale para reformas particulares em apartamentos ou casas. Serviços de manutenção e reparos também estão permitidos.
Escritórios de engenharia, advocacia, contabilidade, publicidade, assessoria e semelhantes: 25% dos funcionários, atendimentos presenciais suspensos, permitindo apenas tele atendimento.
Salão de beleza (cabelereiro e barbeiro): fechado.
Serviço de petshop: fechado.
Hotéis e similares: 30% da capacidade de ocupação dos quartos, com 25% dos funcionários, e espaços coletivos de alimentação segue protocolo de “restaurantes e lanchonetes”.
Comércio atacadista e varejista de itens essenciais: pode funcionar com atendimento ao público até as 20 horas, quando deve fechar para atender a suspensão geral e temporária de atividades, que vigora pelo menos até as 5 horas do dia 2 de março.
Lojas de materiais de construção são consideradas serviços essenciais e podem funcionar até as 20 horas, com atendimento presencial ou tele-entrega, pague e leve e drive-thru. Depois das 20 horas somente por tele-entrega, enquanto vigorar o decreto de suspensão geral de atividades.
 
Considera-se essenciais
Mercados
Açougues
Fruteiras
Padarias
Farmácias
Postos de combustíveis
Materiais de construção
Auto elétrica
Oficinas mecânicas
Autopeças

12 - Engenehiro Alvaro

Nestes estabelecimentos é obrigatório o controle de entrada de clientes e disponibilização de álcool gel. O estabelecimento é responsável em evitar que mais de uma pessoa por família entre no local, com exceção de necessidade comprovada.
Comércio não essencial: o comércio varejista e atacadista permite tele entrega e teleatendimento, com presença de um trabalhador, com máscara para cada 8m2 de área de circulação. O atendimento na porta fica proibido.
 
Eventual situação não prevista segue-se o previsto no protocolo da respectiva bandeira no Decreto estadual nº. 55.766 de 22 de fevereiro de 2021.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo