PUBLICIDADE
9 - Girassol

Sol ou chuva?

De acordo com a Somar Meteorologia, os dias de sol e tempo firme serão predominantes

Publicado em 01/03/2021, última alteração em: 02/03/2021 09:40.

Por:



11 - Girassol

A temperatura elevada e a sensação de abafamento que estiveram presentes na última semana de fevereiro devem persistir durante março no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, os dias de sol e tempo firme serão predominantes. Sendo assim, a tendência é de que o calor permaneça acima da média em todo o Estado.

Com início na segunda-feira, 1º, março seguirá sob a atuação do fenômeno La Niña, o que significa que o risco para estiagem no RS continua elevado, com períodos quentes e chuva abaixo da média. Os poucos episódios de chuva previstos serão com pancadas muito isoladas e devem se concentrar, principalmente, na segunda metade do mês.

12 - Engenehiro Alvaro

A próxima semana deve começar com chuva isolada na faixa leste gaúcha, com potencial para trovoadas. No entanto, os acumulados seguem baixos nessas áreas e o tempo firme prevalece nas demais regiões. 

Em grande parte dos municípios do Estado, a previsão é de que os primeiros dias do mês sejam de muito calor, com temperaturas acima dos 30°C.

 

Como foi fevereiro

Até quarta-feira, 24, a região sul do Estado foi a única que registrou chuvas acima da média climatológica durante o mês, apontou a Somar Meteorologia.

Em relação à temperatura, o destaque ficou com as mínimas abaixo do normal em boa parte da região Sul do Brasil. Durante as tardes, o excesso de nuvens fez as máximas ficarem mais baixas no noroeste gaúcho, mas, em contrapartida, o leste do Estado registrou dias mais quentes do que o normal.

 

 
*Informações GaúchaZH 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo