Imunização contra a Covid-19

São 1,5 mil unidades que serão distribuídas aos municípios nesta terça-feira, 26

Publicado em 25/01/2021, última alteração em: 26/01/2021 08:43.

Por:



11 - Girassol

As 1,5 mil doses da vacina Oxford chegaram à sede da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS), por volta das 12h20min desta segunda-feira, 25. Os imunizantes foram buscados por uma equipe da coordenadoria no aeroporto de Palmeira das Missões, de onde eles foram trazidos de Porto Alegre por via aérea. Uma viatura da Brigada Militar efetuou a escolta das vacinas do município palmeirense até Frederico Westphalen. 

Os imunizantes da Oxford começarão a ser distribuídos aos 26 municípios da abrangência 2ª CRS na manhã desta terça-feira, 26, conforme a coordenadora regional de saúde, Marly Vendruscolo. Na tarde desta segunda-feira acontecerá os trâmites burocráticos para a liberação das doses. 

Pela vacina de Oxford permitir um período de tempo de cerca de 12 semanas entre a aplicação da primeira dose e a segunda, todas as duas milhões de unidades importados pelo Brasil da Índia e que estão sendo distribuídas, serão aplicadas na população neste momento. A prioridade na região serão os profissionais da saúde que não puderam ser imunizados na semana passada com as doses da vacina CoronaVac que já chegaram à região. 

*Mais informações confira na edição impressa do AU desta quarta-feira, 27. 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.