Patinação

Grupo passou dois dias em Saudades–SC realizando treinamentos e atualizações com profissional vindo da Argentina

Publicado em 22/01/2021, última alteração em: 25/01/2021 10:35.

Por:



11 - Girassol

A temporada 2021 do Clube Magia da Patinação, de Frederico Westphalne, iniciou com preparação e trabalho duro para a equipe de competições. Com a previsão de um ano cheio de campeonatos, os atletas começaram as atividades com um curso ministrado por um professor argentino.

Atletas das cidades de Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul e Seberi participaram, entre quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, de uma formação nas modalidades livre e dança, com o técnico argentino Ariel Porcel. As atividades ocorreram na cidade de Saudades–SC.

Para o presidente do Magia da Patinação, Alessandro Dal Piva, a atividade é fundamental para a atualização dos atletas.

– É muito importante para o clube manter os atletas e o técnico atualizados com as regras e mudanças que acontecem dentro da patinação artística, e este evento com técnico de renome internacional só amplia o conhecimento. Agradeço em nome do clube aos pais pelo empenho e à Prefeitura de Frederico Westphalen, que possibilitaram a participação no evento – afirma.

Segundo o professor do clube, Patrik Moretti, tais atividades com pessoas diferentes são necessárias periodicamente.

– De tempos em tempos é importante ser avaliado por uma pessoa diferente e fazer um treinamento de forma mais intensiva, pois trás um resultado bastante positivo para quem participa das competições. Nossos atletas tiveram a oportunidade de treinar técnicas internacionais de diferentes modalidades dentro da patinação artística. Foram dias intensos mas de muito aprendizado. Este evento foi só o início da preparação da nossa equipe de competição para a temporada 2021 – celebra o treinador.

O Clube atualmente conta com aulas de patinação nas cidades de Frederico Westphalen, Seberi e Palmitinho com possibilidade de ampliação para este ano de 2021.  A retomada dos treinos deve acontecer em breve e com novidades. O clube atualmente possui patins para emprestar aos alunos. As inscrições já estão abertas com turmas reduzidas, em função da pandemia. Interessados em participar devem contatar Magali, pelo (55) 9-8459-3741 com Magali.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.