Pandemia

Entre os contaminados estão nove idosos e três funcionários

Publicado em 12/01/2021, última alteração em: 14/01/2021 11:02.

Por:



11 - Girassol

O Lar de Idosos Aconchego Vó Maria (ILPI), de Iraí, divulgou no dia 7, por meio de suas redes sociais, uma nota de esclarecimento acerca de um surto de Covid-19 dentro da instituição. O lar, que conta atualmente com 40 residentes e 21 funcionários, teve na semana passada nove idosos confirmados com o vírus, sendo que na segunda-feira, 11, veio a óbito uma idosa que possuía vários agravantes. “Não se sabe a forma que a doença entrou na ILPI, mas neste momento estamos nos dedicando somente aos cuidados aos idosos”, relatou Kailane de Almeida, responsável administrativa do lar.

Segundo Kailane, os idosos, com confirmação ou suspeita, estão isolados em uma área da casa onde somente funcionários têm acesso quando estão totalmente paramentados. “Dos funcionários, houve o afastamento de cinco, sendo três confirmados e dois suspeitos. Estamos na torcida para que no fim desta turbulência possamos comemorar a vida de todos os idosos que lá residem”, afirma.

A administração do Lar de Idosos também salienta que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e salienta que se houver qualquer dúvida, os contatos podem ser feitos pelo telefone (55) 3745-1168.

Colaborou: Raquel da Costa

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.