Religião

Fiéis realizaram um abaixo-assinado e criaram uma hashtag no facebook solicitando a não transferência do sacerdote para outra paróquia

Publicado em 30/11/2020.

Por:



11 - Girassol

Após o anúncio, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes começou a se mobilizar nas redes sociais para pedir ao bispo diocesano a permanência do pároco Daniel. “Sabemos da sua vocação de ser padre, no entanto o quanto o senhor se dedica pelos seus fiéis vai além disso. Com amor, dedicação e alegria o senhor conquistou o povo, e fez a fé habitar no coração das pessoas, tornando-as unidas. Agradecemos tudo que fizestes por nós, pelas palavras, empatia e pelo seu carinho e comprometimento com todos. Rezamos pela sua permanência. Em nome de toda comunidade vicentina! Por favor #Ficapadredaniel#DomAntoniodeixaelecomnós”, comentou o jovem Guilherme Pellegrin em seu perfil no Facebook.

Assim como Pellegrin, várias outras pessoas compartilharam a hashtag pedindo a permanência do sacerdote. “De forma espontânea, o povo decidiu fazer um abaixo-assinado e uma hashtag no facebook #ficapadredaniel e isso me chamou muito atenção. Fiquei emocionado porque não sabia do carinho que as pessoas tinham para comigo. Então, conversando novamente com o bispo na terça-feira, 24, nós chegamos à conclusão que não seria o momento para mudança”, explica o pároco.

Em seu perfil no facebook, dom Antonio publicou o comunicado à comunidade vicentina. “O exercício da autoridade episcopal exige uma capacidade de escuta, de compreensão e de respeito aos justos anseios das comunidades. A comunidade da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes clama pela permanência de seu pároco. Como não atendê-los, se o motivo é justo? Depois de novamente conversar com o padre Daniel, chegamos à conclusão que ele ficará até quando Deus quiser”, escreveu o bispo.

A gratidão da comunidade

Após o comunicado do bispo sobre a continuidade do trabalho do padre Daniel em Vicente Dutra, a comunidade voltou a se manifestar nas redes sociais, agora para agradecer a decisão.

“Obrigada dom Antonio. Estamos muito, muito felizes com sua decisão. Nosso querido padre Daniel tem que permanecer conosco. Obrigada mesmo, de coração” (Daiana Rossato).

 “Ai meu Deus! Como as famílias deste município estão felizes. Obrigado dom Antonio. Que Deus nos abençoe sempre e que sejamos a verdadeira igreja” (Mauro Miguel Viera).

 

Texto: Gustavo Menegusso

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.