PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Geral

Assim, acadêmicos podem conciliar trabalho e estudo

Publicado em 20/11/2020.

Por:



11 - Girassol

Para o Processo Seletivo 2021/1, que está com inscrições abertas até 1º de dezembro, a URI/FW adaptou os horários de seus cursos, pensando justamente em permitir que os estudantes possam trabalhar de dia e estudar à noite, um dos desejos de quem realiza uma graduação universitária, já que permite ter uma fonte de renda ao mesmo tempo em que busca a efetivação de um sonho pessoal. No caso dos cursos da saúde, as possibilidades de atuação e estágio remunerado são muito amplas.

 

 

Biomedicina

O mais novo curso da URI/FW possui um mercado de trabalho inexplorado por estagiários de Biomedicina na região, o que significa que existem várias vagas a serem preenchidas. Os estudantes que se matricularem na Biomedicina da URI/FW podem trabalhar em laboratórios de análises clínicas, laboratórios de análise de alimentos, empresas de lácteos e alimentos e clínicas de estética, por exemplo.

 

 

Farmácia

Os estudantes do curso de Farmácia da URI/FW têm diversas possibilidades de estágio na região. Trabalhar como atendentes em farmácias e drogarias ou como auxiliar técnico em laboratórios são alguns dos exemplos que podem garantir experiência e renda para os matriculados. Além disso, existem vagas em indústrias de alimentos e clínicas de estética ou, ainda, bolsas no próprio curso.

 

Enfermagem

Quem faz Enfermagem na URI/FW tem grandes chances de conseguir um estágio durante a graduação e sair da universidade com emprego garantido. Hoje, há hospitais da região cujo quadro de funcionários é composto por mais de 50% de egressos da Enfermagem da URI/FW, boa parte deles contratada após a realização de estágio.

Além disso, existem vários postos disponíveis para estagiários de Enfermagem nas casas de saúde da região, locais nos quais o estudante exercitará na prática atividades como orientação de pacientes, aplicação de vacinas, encaminhamento de exames e administrar remédios.

 

Fisioterapia

Trabalhar em clínicas e com terapia ocupacional são as grandes áreas de atuação possíveis para o estudante do curso de Fisioterapia da URI/FW, que recebeu nota máxima no Enade 2019. A graduação incentiva as atividades práticas desde o início das aulas e, na URI/FW, conta com a clínica escola, espaço que aproxima a universidade da sociedade e que permite ao acadêmico o ingresso no mercado de trabalho.

 

Estética e Cosmética

Com o mercado de beleza e cuidados em alta, o curso de Estética e Cosmética da URI/FW abre portas para quem busca inserção no mercado de trabalho e qualificação profissional. Estagiar em clínicas e centros de estética, salões de beleza, hotéis, resorts, e SPAs são os principais caminhos para os acadêmicos.

 

Processo seletivo aberto

Durante as próximas semanas, até o dia 1º de dezembro, a URI/FW segue com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.1. Ao todo, são 19 cursos com vagas disponíveis para ingresso do primeiro semestre do próximo ano. É possível participar da seleção usando a nota da redação do Enem dos últimos três anos ou realizando o vestibular on-line, no dia 6 de dezembro, que consiste em uma redação. Os resultados serão divulgados no dia 8 de dezembro.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.